Em luta contra o câncer, Preta Gil foi liberada pelos médicos para retornar aos palcos e abriu o coração ao lembrar de um momento muito difícil que viveu durante o tratamento.
VEJA ESSA
Ao postar registros de um show da turnê Nós, A Gente, da família Gil, a cantora fez um desabafo.
“Quando estava na UTI, depois da sepsemia, eu pensava na oportunidade que Deus estava me dando de continuar minha trajetória e de lutar pela minha vida e minha felicidade“, escreveu.
“Estar no palco com a minha família, no meio do meu tratamento oncológico, é uma dádiva de Deus”, afirmou.
“Por isso, tenho aproveitado cada segundo ao lado deles, mesmo com algumas limitações, pois esses shows tem sido uma dose muito forte de cura através da arte, do acolhimento e do amor!”, completou.
Preta Gil, que se apresentou no Rio de Janeiro com a família, ainda destacou que semana que vem os shows ocorrerão em Belo Horizonte e em São Paulo.
Entenda ocorrido com Preta Gil
Para quem não lembra, a artista teve um quadro de sepse ou septicemia em abril e precisou ficar internada.
O quadro, que é popularmente chamado de “infecção generalizada”, ocorreu após a quinta sessão de quimioterapia.
De acordo com Preta Gil, a equipe médica suspeitou que a infecção tenha ocorrido através do cateter para o tratamento intravenoso. Com o episódio, os profissionais decidiram que a famosa iria partir para radioterapia e fazer a quimio oral.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.