Ouro Verde
Silvia Pfeifer e Pedro Carvalho em cena de “Ouro Verde”; novela portuguesa eleva audiência da Band (Imagem: Reprodução / TVI)

A primeira semana de “Ouro Verde” impactou positivamente a audiência da Band, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. A novela produzida pelas portuguesas Plural Entertainment e TVI – com os brasileiros Gracindo Júnior, Silvia Pfeifer e Zezé Motta no elenco – cresceu ao longo dos capítulos exibidos entre 15 e 20 de julho.

As emoções iniciais da saga de Zé Maria / Jorge (Diogo Morgado), alcançaram 2,3 pontos (segunda-feira, 15). O recorde de audiência veio na quinta-feira (18), conforme o RD1 destacou: 2,5 de média. O pior desempenho se deu no segundo capítulo: 1,9 ponto.

“Ouro Verde” atingiu 2,2 na quarta-feira (17), 2,4 na sexta-feira (19) e 2 no sábado (20). Desta forma, o folhetim garantiu 2,2 pontos em sua primeira semana, mais do que os últimos três cartazes da faixa, todos de origem turca.

No ar em dezembro de 2017, “Amor Proibido” bateu 2 de média nos seus primeiros capítulos. “Asas do Amor”, lançada em julho de 2018, consolidou 1,6 na primeira semana. E “Minha Vida”, de outubro do ano passado, marcou 1.

A nova aposta da Band para a sua faixa de novelas empatou com “Mil e Uma Noites”, primeira trama a figurar no horário (em março de 2015). Já “Fatmagul – A força do amor” (3,2), “Sila – Prisioneira do amor” (3,3) e “Ezel” (2,6) arrebataram índices superiores. Assim como o reality “Exathlon Brasil” (2,5).

“Ouro Verde” acompanha a trajetória de Zé Maria / Jorge, empresário de sucesso no Brasil, que adquire ações do banco de Miguel (Luís Esparteiro); na verdade, um plano para voltar ao Portugal e vingar-se do responsável pelas mortes de seus familiares. Tal plano esbarra, porém, no interesse por Beatriz (Joana de Verona), filha de Miguel.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!