Primeira série da Globo para YouTube, Novelei estreia com Paulo Vieira, Tony Ramos e Susana Vieira

Novelei
Tony Ramos e Susana Vieira estão em Novelei, parceria da Globo e do YouTube (Imagem: Juliana Coutinho / Divulgação)

Já imaginou a vida sem novelas? Pra mim, noveleira assumida, seria uma tragédia. E pro Vitinho, personagem de Paulo Vieira em Novelei, também. A série, uma produção Globo e YouTube, estreia no dia 11, com nove episódios escritos por Bia Braune, com direção de Felipe Joffily, e faz parte das comemorações dos 70 anos das telenovelas.

publicidade

No elenco, além de grandes produtores de conteúdos da internet formado por Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto, a produção conta com Tony Ramos, Susana Vieira e muitas participações de estrelas globais.

O formato, que mistura humor, reality e dramaturgia, conta a história de um curioso e bem-humorado mundo paralelo em que, após um bug no sistema, as novelas começam a ser apagadas da memória de todos.

publicidade

Veja Também

Com isso, ninguém sabe mais o que é “Inshalá!” ou se lembra quem foi Odete Roitman; todos esqueceram do confronto memorável entre Nina e Carminha; o Leblon, cenário das novelas de Manoel Carlos, está sendo apagado do mapa e, o mais grave de tudo, Tony Ramos, que interpretou tantos personagens marcantes na TV, está desaparecendo.

Para salvar as novelas da destruição, Vitinho (Paulo Vieira), assistente de produção com muitos anos de Estúdios Globo, convoca um time de criadores de conteúdo da internet para refazer algumas das obras que marcaram época. Para esta missão, eles vão contar com a ajuda da inteligência artificial Susaninha (Susana Vieira).

Para selecionar os títulos que serão homenageados, foi necessário muito equilíbrio. “Escolhemos nove novelas muito legais, que homenageiam grandes autores, atores e tramas que fazem parte da memória afetiva do público. São grandes sucessos da TV e do digital”, diz Gabriela Trigueiro, gerente de estratégia de produtos digitais e canais pago da Globo.

São elas: Vale Tudo, O Cravo e a Rosa, Laços de Família, VAMP, Mulheres de Areia, Torre de Babel, O Clone, Avenida Brasil e Senhora do Destino.

publicidade

“Novela é um dos poucos consensos, é um fenômeno, é para todos. O Brasil seria diferente sem as novelas, seria um apagão radical”, analisa Bia Braune. Em todos os episódios, a autora faz questão de trazer referências clássicas das novelas abordadas, sempre com muito respeito.

A nova série promete resgatar os clássicos, divertir e emocionar os apaixonados pelo gênero. “Você vai rir, mas sempre com muita emoção. Paulo Vieira traz essa comicidade e ternura ao mesmo tempo. Como o personagem dele fala, Novela não é bagunça, é arte”, explica Bia.

Comediantes que Amamos

Estreou essa semana, no Viva, a série documental Comediantes que Amamos, idealizada, roteirizada e dirigida por Hermes Frederico. Em 15 episódios, atores e atrizes admirados por seus trabalhos na comédia brasileira, contam suas histórias.

publicidade

Dedé Santanna, Heloísa Périssé, Bruno Mazzeo, Hélio de la Peña, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Sant’Anna, Lúcio Mauro Filho, Nany People, Cacau Protásio, Fafy Siqueira, Luiz Fernando Guimarães, Berta Loran, Migel Falabella, Dani Calabresa e Fabio Porchat participam do programa e dão seus depoimentos sobre suas inspirações e influências.

Eles também comentam sobre a transformação da comédia no Brasil ao longo dos anos, como deixou lembranças de personagens em muitas gerações, e revisitam cenas de humor.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Muitas comemorações

A atriz Alana Cabral celebrou seus 15 anos em grande estilo. Em festa inspirada no filme Rio, ela recebeu centenas de amigos, entre eles muitos famosos, como Val Perre, Michel Gomes, Ygor Marçal, Pedro Motta e Letícia Braga. Esse mês, ela também comemora a chegada do filme “Meninas não Choram” nas salas de cinema, além das séries “Eleita”, da Amazon Prime; e “Área de Serviço”, da HBO.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.