“Primeiro Impacto” e “Fofocalizando” garantem vice para o SBT

Dudu Camargo, um dos apresentadores do “Primeiro Impacto”, do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT segue colhendo bons frutos com dois formatos “plantados” pelo “patrão” Silvio Santos: o “Primeiro Impacto”, de Dudu Camargo e Marcão do Povo; e o “Fofocalizando”, com Décio Piccinini, Gabriel Cartolano, Leão Lobo, Leo Dias, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta. As duas atrações ocuparam a vice-liderança de audiência, com folga, nesta quarta-feira (19).

No ar das 6h às 10h29, o “Primeiro Impacto” registrou 5 pontos, com 6,6 de pico e 19,3% de participação no número de televisores ligados (share). O índice foi 31% superior ao anotado pela Record na mesma faixa: 3,7 de média, com o “Balanço Geral – Manhã”, o “SP no Ar”, o “Fala Brasil” e o “Hoje em Dia”.

Já o “Fofocalizando”, entre 14h59 e 16h14, atingiu 6 pontos, com 8,2 de pico e 13,4% de share. No mesmo período, a principal concorrente, com as reprises de “Bela, a Feia” (2009) e “Essas Mulheres” (2005), marcou 5,3. O programa destacou a batalha judicial entre Fernanda Lima e Eduardo Costa, além do tom jocoso com o qual o Padre Alessandro Campos tratou uma idosa.

Tanto o “Primeiro Impacto”, quanto o “Fofocalizando” foram implantados por Silvio Santos em 2016. A princípio, ambos foram desacreditados pela crítica e padeceram com problemas de audiência. Porém, com os ajustes promovidos pelo “homem do Baú” de lá até aqui, as duas atrações se tornaram fundamentais para a grade do SBT.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.