Priscilla Alcântara cresce no streaming após estreia do The Masked Singer

Priscilla Alcantara
Priscilla Alcântara cresce no streaming após estreia do The Masked Singer (Reprodução – Globo Instagram / Montagem)

Priscilla Alcântara viu seus resultados no streaming da Deezer crescerem 61%, após seu nome ser especulado como integrante do The Masked Singer, novo programa da Globo apresentado por Ivete Sangalo.

A cantora foi apontada como a voz por trás da fantasia de Unicórnio e, com isso, a pesquisa em torno do seu nome se ampliou consideravelmente. De acordo com o colunista Leo Dias, ela, de fato, é uma das participantes da atração.

O momento, portanto, é propício para uma divulgação de longo alcance. É que a artista está em uma nova fase da sua carreira desde que lançou, em 4 de agosto, o novo single, Tem Dias. O projeto marca a sua entrada na era pop, já que antes ela produzia faixas para o universo gospel.

Nas redes sociais, ela publicou um vídeo em que exalta a nova fase. “É, chegou a hora de dar esse passo. O primeiro de um novo caminho. Nem pior, nem melhor, apenas diferente. É aqui onde eu finalmente me sinto livre”, disse ela.

Segundo a cantora, a música é “fruto de uma crise existencial”, sem referências cristãs, e conta com um dedo de Lucas Silveira, produtor de músicas da Manu Gavassi, e colaboração da skatista e musicista Karen Jonz.

Em um vídeo intitulado #AprendizDoPop (parte 1), ela mostrou um pouco da mudança que já é evidente: “Já faz um tempo que minha estrada me traz aqui, que busca uma maneira diferente de expressar minha voz como artista. Eu quero falar com gente, eu quero falar com todos, mas antes eu precisava falar com ele“.

De acordo com o levantamento da Deezer, 43% dos ouvintes da cantora estão na faixa dos 26 a 35 anos, seguidos por aqueles de 18 a 25 (32%), e depois os de 36 a 35 anos (18%). A cidade que mais ouviu o lançamento até agora foi São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Já com relação aos países, após o Brasil, vêm Estados Unidos, Irlanda, Portugal e França.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›