Produção grandiosa atrapalha retorno de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Dom Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; equipe de nova novela das 18h estuda formas de adaptar cenários gigantescos (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Substituta de Éramos Seis às 18h, na Globo, Nos Tempos do Imperador teve sua estreia adiada, por tempo indeterminado, em razão da pandemia de coronavírus. Agora, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a equipe da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão estuda uma forma de voltar aos trabalhos.

publicidade

A produção busca formas de adaptar os cenários grandiosos, que vão de palácios e escadarias até uma reprodução da Quinta da Boa Vista. Por tais ambientes, circulam muitos figurantes; a Globo, porém, não deve permitir sets lotados, nem mesmo tomadas em lugares que não ofereçam condições adequadas para o combate à covid-19, como externas.

Tal qual Novo Mundo (2017), dos mesmos autores, Nos Tempos do Imperador une ficção e realidade. Em Novo Mundo, a porção histórica trouxe Dom Pedro I (Caio Castro), Leopoldina (Letícia Colin) e Domitila (Agatha Moreira); em ‘Imperador’, destaque para Dom Pedro II (Selton Mello), sua esposa Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e a amante Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes).

publicidade

Veja Também

Em paralelo aos conflitos políticos e pessoais do monarca está a história de amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge / Samuel (Michel Gomes); a moça foge do casamento arranjado com Tonico (Alexandre Nero) para formar-se em medicina, enquanto o escravo busca provar sua inocência, após ser acusado de matar o próprio pai, um senhor de escravos.

Nos Tempos do Imperador conta ainda com dois personagens de Novo Mundo, reeditados: Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva). E o mesmo diretor artístico, Vinícius Coimbra. Tantas semelhanças “assustam” a Globo…

É que a trama em edição especial às 18h acumula uma das mais baixas audiências do horário nos últimos tempos – 18,7 nos primeiros 72 capítulos. Há o temor de que os números impactem na produção inédita, de temática semelhante.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›