“Profissão Repórter” mostra o porquê de as pessoas escolherem a corrida como esporte principal

“Profissão Repórter” mostra corredor que disputa maratonas de chinelo nesta quarta (13) (Imagem: Divulgação / Globo)

O “Profissão Repórter” desta quarta-feira, 13/06, desvenda os motivo de pessoas apaixonadas pela corrida terem escolhido a atividade como predileta, e como correr colabora com o seu dia a dia.

A repórter Nathalia Tavolieri conversa com Maria Luiza. Motorista de vans escolares, chega a ficar dez horas por dia em frente ao volante. Começou a correr para emagrecer, e hoje, usa o esporte para tirar o estresse do trabalho.

A equipe do jornalístico também mostra o resultado do acompanhamento de dois meses da rotina de treinamento de Julio e Gabriela Latini, pai e filha que enfrentam a mais difícil ultramaratona do Brasil: a BR-135. São 217 quilômetros pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.

Já em Baturité, região serrana do Ceará, a repórter Sara Pavani mostra o comerciante que ficou conhecido como o “maratonista de chinelos”. Edilson Saraiva já disputou mais de 200 maratonas, ainda que como hobby, de chinelos, deixando o par de tênis apenas para o trabalho.

O “Profissão Repórter” é ancorado pro Caco Barcellos, e vai ao ar logo após o “Futebol 2018”, a partir de 23h45, na Globo.

Saiba Mais:

“Profissão Repórter” mostra os obstáculos da expansão da escolaridade do Brasil

Audiência da TV: “Profissão Repórter” volta ao ar com altos índices em SP e no RJ

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.