O clima nos bastidores de Faustão na Band, nestas primeiras semanas de gravações, não foi nada bom… A equipe de operações da casa deslocada para a atração de Fausto Silva precisou lidar com as exigências e o perfeccionismo do apresentador e, por consequência, pressão dos diretores. Profissionais com anos de Band não aguentaram e pediram para sair. Internamente, porém, há o entendimento de que a tensão passa pelo desejo do titular, e do canal, de “fazer acontecer”.
VEJA ESSA
As queixas de profissionais ligados a funções técnicas, como edição e sonorização, se deram especialmente nos primeiros dias. A expectativa é que agora os trabalhos transcorram com tranquilidade…
Quanto ao público, passada a curiosidade sobre a estreia, Faustão na Band caminha bem. O programa vem mantendo cerca de 4 pontos de audiência, o que, para a emissora, é satisfatório – a faixa oscilava entre 0,5 e 1,5 com novelas importadas e o teleculto de R.R. Soares. As próximas edições devem contar com a participação de contratados da Band; até o momento, ex-globais dominaram a lista de convidados.
Aliás…
O plano comercial de Faustão na Band traz um dado curioso, que faz referência à atração anterior de Fausto Silva, o Domingão, na Globo. A nova casa do apresentador salienta que, “de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30, 70% dos lares mantêm os televisores ligados, indicando um alto potencial de mercado quando comparado aos domingos, que apresenta uma queda de 13% do universo”. Os dados compreendem o período de janeiro a abril do ano passado.
Empurra-empurra
O Canal VIVA desenvolveu uma estratégia para evitar que Alma Gêmea (2005) entre no ar enquanto a Globo exibe O Cravo e a Rosa (2000) – as duas novelas são de autoria de Walcyr Carrasco. O canal agora conta com o Plantão Zorra Total, exibido entre Malhação 2009 e Sonho Meu (1993), cuja duração varia de acordo com a necessidade da grade, de forma que Alma Gêmea, anunciada nas chamadas para 15h, dê o ar da graça apenas às 15h25.
Percalços
A Covid-19 afetou os lançamentos do Prime Video, da Amazon, em fevereiro. Em comunicado enviado à imprensa, que incluiu o anúncio das franquias De Volta Para o Futuro e Um Tira da Pesada, o streaming informou que “diante da atual situação de pandemia no país, o Prime Video está focado na saúde e segurança daqueles que trabalham com dublagem e, por isso, algumas opções de áudio não estão disponíveis no serviço”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.