Comemorando 20 anos no SBT, Carlos Massa, o Ratinho, tem também muitos outros motivos para festejar. Além da boa audiência, o apresentador é campão em ações de merchandising com seu programa na TV aberta.
Segundo a revista Meio & Mensagem, Ratinho fechou o ano passado como líder na categoria. Somente em dezembro de 2017, das 307 ações de marcas exibidas nos programas do canal de Silvio Santos, 116 foram no “Programa do Ratinho”.
Em maio deste ano, a quantidade de merchans em sua atração foi para 156. “As coisas estão muito difíceis no Brasil e vejo as empresas indo muito mal, mas meu programa, graças a Deus, vai muito bem. Estamos com todas as cotas de patrocínio vendidas até fevereiro do ano que vem. Se quiser anunciar no meu programa até lá, tem que esperar”, disse o apresentador à publicação.
Ratinho e o SBT possuem uma espécia de “sociedade”, ou seja, ele divide as despesas e também os custos do seu programa. Para o comunicador, o seu sucesso junto aos anunciantes tem relação com a identificação que o público tem com seu estilo e jeito de ser.
“Eu sou o povo, faço parte da população e procuro pensar sempre no tipo de produto que compraria e gostaria de apresentar. Não deixo qualquer produto entrar no programa e tenho o cuidado de fazer parcerias com marcas que sei que vou vender. Não posso, por exemplo, fazer merchan de perfume. Eu não vou vender perfume. Aprendi com o próprio Silvio Santos a não usar a TV para tentar vendar aquilo que não combina com você e que você não vai conseguir vender”, contou.
Saiba Mais:
Ratinho recebe homenagem de Patrícia Abravanel, agradece a Silvio e faz pedido
Há 20 anos no SBT, Ratinho fala de sensacionalismo e lembra arrependimento
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.