Programa do SBT expõe situação de Gugu e revela contrato com Rose Miriam

Lucas Medeiros

04/02/2020

Gugu

Rosem Miriam Di Matteo, Gugu e filho mais velho (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Um dia depois do Fantástico, da Globo, levar ao ar uma reportagem com a mãe de Gugu Liberato, Dona Maria do Céu, e os advogados da sua viúva, Rose Miriam Di Matteo, o Fofocalizando, do SBT, trouxe novas informações.

Por meio de Leão Lobo, um dos apresentadores, o programa revelou que Gugu e Rose mantinham um “contrato de coparentalidade”. Trata-se de um tipo de união comum nos Estados Unidos há pelo menos 40 anos.

Nesse esquema, o pai e a mãe esclarecem que a parceria entre os dois não inclui a relação conjugal, servindo unicamente para a criação dos filhos. Segundo Leão, há um documento que atesta esse vínculo entre os dois.

“A Rose nunca foi esposa do Gugu. Tem um contrato que eles fizeram em 2011. Pessoas podem assinar esse contrato, homem e mulher, qualquer sexo pode assinar. Ninguém tá questionado a Rose”, explicou.

Por fim, o apresentador emitiu sua opinião, dizendo que “o desejo do Gugu foi escrito no testamento e merece ser respeitado”.

Vale lembrar que, em entrevista ao Fantástico, a mãe do loiro, Dona Maria do Céu, quebrou o silêncio sobre a relação do filho com a médica. “Ele nunca teve nada com ela. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu te digo porque eu sei”, disparou.

“Tudo que ela pedia, ele dava. Não só ela, como para a família inteira. Ela tem uma bela de uma casa aqui em Alphaville [bairro de São Paulo]. Quando ela vinha para cá, ela tinha dinheiro para fazer o que queria”, acrescentou a mãe de Gugu.

Maria do Céu ainda completou: “Eu rezo para que tudo volte ao normal. Seria muito melhor, não gastava com os advogados dela, não gastava com os nossos, não é? E seria muito melhor”.

Além de apresentador, Gugu Liberato era empresário de sucesso, tinha várias empresas e investimentos. A reportagem contou que estima-se que o patrimônio dele pode chegar a R$ 1 bilhão.

No entanto, em testamento, o animador deixou: 75% do patrimônio para os três filhos – João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 – e os outros 25% ele distribuiu entre os cinco sobrinhos.

Além disso, a irmã de Gugu, Aparecida Liberato foi nomeada inventariante e curadora especial das filhas menores de idade de Gugu. Já a mãe dos filhos do loiro não aparece no documento.

O advogado da família Liberato relatou: “Ela ouviu o testamento junto com as filhas, com o João, seu filho, com toda a família e concordou com os termos. Pediu harmonia da família. Fez até um discurso bonito para todos. A leitura do testamento, se não me engano, aconteceu por volta de 16h de sexta feira. A notícia que nós tivemos depois é que, 20h ou 21h, ela estava na casa de outro advogado, levada pelo seu irmão, para contestar esse testamento”.

Já o representante de Rose Miriam esclareceu que ela entrou na Justiça para provar que tinha uma união estável com Gugu, que eles eram um casal e que, portanto, também teria direito ao patrimônio. “Ela está pleiteando metade de todos os bens“, afirmou o advogado dela.

No domingo, a viúva do artista divulgou uma carta na qual revelou que ela e o famoso desejavam construir uma família e se incluíram na vida um do outro. Ela ainda contou que foram muito felizes durante todos esses anos, principalmente no período em que viveram nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.