Programas de culinária fazem GNT subir no ranking da TV paga

Rodrigo Hilbert
Rodrigo Hilbert no Tempero de Família; atrações culinárias fizeram GNT subir dez posições no ranking de audiência da TV fechada em 2020 (Imagem: Reprodução / GNT)

Os programas de culinária, modalidade que cresceu durante a pandemia do coronavírus, fizeram o GNT dar um verdadeiro salto na audiência durante este ano. A emissora apresentou um aumento considerável no ranking da TV Paga.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal a cabo subiu dez posições no horário nobre entre os meses de janeiro e novembro, em comparação com o mesmo período de 2019.

Graças a esse feito, o GNT conseguiu chegar ao 17º lugar. Atrações que trazem a gastronomia como tema, uma das especialidades do canal, foram responsáveis por trazer esse resultado.

Cozinha Prática, Que Seja Doce, Que Marravilha! e Tempero de Família foram alguns dos mais vistos.

Para 2021, o GNT pretende trazer mais estreias na sua programação, como o novo programa que será apresentado pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Intitulado Bem Juntinhos, a atração vai contar com uma variedade de temas e a culinária vai estar entre eles. Além disso, o formato trará ainda dicas sobre assuntos domésticos e a presença de uma série de convidados.

Outra novidade será o Dani-se, novo projeto destinado a Dani Calabresa, que vai focalizar entrevistas, esquetes, humor e imitações.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›