Projeto de série sobre a vida de Silvio Santos corre risco de não sair do papel

Silvio Santos
Série sobre a vida de Silvio Santos produzida pela Fox pode ser cancelada (Imagem: Divulgação / SBT)

O projeto de parceria entre a produtora Gullane e o canal Fox, que planejava criar uma série contando a vida de um dos maiores comunicadores da TV brasileira, Silvio Santos, não foi para frente. A produção teria duas temporadas, cada uma com oito episódios, e a direção do cineasta Daniel Rezende.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, até o momento a série está parada e sem previsão alguma para o início das gravações. Na verdade, ninguém de dentro do canal sabe se o projeto ainda irá para frente; dentre as dificuldades encontradas pela produção está a de encontrar um protagonista que tenha perfil parecido com o do apresentador.

Outro fato que complicou todo o projeto foi que a Fox entregou a produção da série à uma produtora independente. A empresa responsável é habilitada para conseguir recursos junto ao governo, fato que pode complicar ainda mais o andamento das futuras gravações, já que tais “patrocínios” estão em fase de cortes.

Vale ressaltar que, com a nova administração da Ancine, a liberação de verbas para novas produções ficou bem mais difícil. Se a trama sobre Silvio Santos conseguir ser gravada e finalizada, ela irá ao ar pelo canal Fox Premium.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox