Quem acompanhava a final da Libertadores, transmitida no SBT, se frustrou durante o gol que Raphael Veiga fez para o Palmeiras contra o Flamengo, neste sábado (27).
VEJA ESSA
Isso porque uma propaganda apareceu bem na hora que o jogador marcou contra o adversário. A situação, claro, rendeu diversos comentários entre os internautas nas redes sociais.
“ESSE SBT TÁ DE SACANAGEM. PROPAGANDA NA HORA DO GOL“, disparou um. “Ótimo timing pra mostrar propaganda“, pontuou outro. “Esse comercial da Claro foi o mais barato da história“, disse um terceiro.
Audiência do SBT bombou
De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora de Silvio Santos dominou a audiência exibindo a vitória do Palmeiras contra o Flamengo, permanecendo durante 155 minutos (2 horas e 35 minutos) na liderança absoluta de audiência entre os canais abertos.
O SBT conseguiu ter uma média geral de 26,3 pontos e 31 pontos de pico, em São Paulo. No confronto, a Globo ficou com 9,3 pontos. No Rio de Janeiro, o canal paulista obteve 30, com pico de 32, contra 9 da Globo.
Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 76,5 mil domicílios, ou 205,3 mil pessoas. No Rio de Janeiro, vale 49,8 mil domicílios, ou 125,7 mil indivíduos. Ou seja, na região metropolitana da capital paulista, a final alcançou um pico de mais de 6,3 milhões de telespectadores na TV aberta, com mais 4 milhões no RJ.
Outro dado importante envolve a transmissão da Fox Sports. O canal pago concluiu o primeiro tempo com 11,5 pontos. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, somou apenas 0,10 na mesma faixa. Na média geral, o jogo rendeu 11,7 pontos para o canal do Grupo Disney, com pico de 12,5 pontos na prorrogação.
Fato histórico
Com os dados, o SBT conseguiu uma marca história contra a Globo. Vale lembrar que a emissora já tinha conseguido vencer no Rio de Janeiro com o jogo da Libertadores, além da final do Carioca 2020, e também atingiu bons números em SP com a Copa América 2021 e da Libertadores 2020, porém nunca tinha feito ao mesmo tempo em ambas.
Antes do início da partida, o canal de Silvio Santos preparou um pré-jogo repleto de ações de merchandising, além de reportagens especiais com as histórias dos títulos anteriores de Palmeiras e Flamengo.
A transmissão do SBT contou com o comando de Téo José na narração, com comentários de Mauro Beting, Washington Coração Valente e Nadine Basttos. As reportagens ficaram por conta de André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki.
Bolão do Gustavo Gómez, assistência do Mayke e gol de Raphael Veiga com 5 minutos de jogo! Palmeiras 1×0 Flamengo #Libertadores #Palmeiras #CRF pic.twitter.com/0MWWUDZeww
— Goleada Info (@goleada_info) November 27, 2021
Ótimo timing pra mostrar propaganda
— Thiago Suresh (@thiagosuresh) November 27, 2021
Esse comercial da Claro foi o mais barato da história.
— Dário Melo ˢᶜʳ (@dariomelorc) November 27, 2021
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.