Prostituta em novela, Day Mesquita fala dos desafios em Amor Sem Igual

Rafael Sardão e Day Mesquita
Rafael Sardão e Day Mesquita protagonizarão Amor Sem Igual (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Day Mesquita será a prostituta Angélica Silva, cujo nome de guerra é Poderosa, em Amor Sem Igual, trama de Cristianne Fridman que estreia nesta terça-feira (10) na Record. A atriz conversou com o RD1 e explicou o atual momento na carreira e reforçou que vem sendo um divisor de águas em sua vida.

A novela vai abordar a prostituição, mas esse não é o foco principal. Para mim, eu vejo como a profissão dela. É o ganha-pão dela ponto, isso é mais uma coisa dentre tantas outras na personalidade dessa mulher que é guerreira e que sofria quando era criança. Pra mim, é o contexto todo da personagem”, destacou Day.

A atriz ainda falou sobre o laboratório que fez para criar a Poderosa. “Eu assisti alguns filmes de referência, vi alguns documentários, mas conversar eu não conversei [com garotas de programa da vida real]. Por um acaso, ontem eu fui gravar o clipe da novela, e tinha algumas meninas, garotas de programa, e eu consegui conversar com elas um pouquinho e a troca foi muito bacana, pois elas me contaram relatos de coisas que ela viveram que é o que é minha personagem vive diariamente, então foi muito interessante ter tido esse contato para agregar à personagem”, afirmou.

A atriz falou sobre Amor Sem Igual vir na mesma pegada de Topíssima, que trata de assuntos cotidianos saindo da linha bíblica. “Eu acho maravilhoso, eu acho que a gente tem que ver variedade e quanto mais oportunidades e demais horário e com tramas diferente, é mais trabalho para todo mundo, mas entretenimento para as pessoas”, ressaltou.

A trama traz temáticas ligados ao mundo das garotas de programa, mas usa o assunto para destacar o amor entre um casal. “A novela não destaca muito o mundo da prostituição. A história fala sobre o mundo em que a Angélica vive, mas não é o foco principal, o foco principal é o amor desse casal, é a transformação, é o não preconceito, é o não julgamento, é a compaixão pelo outro, é o entendimento do universo dos outros, aceitação da escolha do outro”, esclareceu.

Day Mesquita ainda falou sobre como foi o convite para protagonizar Amor Sem Igual. “Quando me convidaram para fazer a novela  eu fiquei muito feliz até porque eu soube como seria a história da personagem. Estava ansiosa para saber que podia ser uma grande história com uma grande personagem e eu não pensei duas vezes em aceitar. Estou muito feliz com cada capítulo que eu venho recebendo, com cada cena que a gente gravou”, finalizou a atriz.

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox