Proteger jornalistas de ataques vira arma da Globo contra Bolsonaro

Globo
Jair Bolsonaro atacou jornalista da Globo durante evento em Guaratinguetá, São Paulo; descontrole do político não foi exibido pela emissora em ato de proteção à Laurene Santos (Imagem: Reprodução / Band)

A decisão da Globo e da TV Vanguarda de não exibir as ofensas de Jair Bolsonaro contra a jornalista Laurene Santos, há dois dias, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, foi para proteger a profissional e a emissora dos ataques do Presidente da República, segundo informou a Comunicação da afiliada a esta coluna.

“O Presidente usou palavrões para atacar a jornalista e a TV Globo, por isso optamos pela não exibição desses trechos. A TV Vanguarda e a Globo repudiam o tratamento dado pelo Presidente à repórter Laurene Santos que cumpria apenas o seu dever profissional”, afirmou o canal.

Apesar de denunciar o caráter agressivo de Bolsonaro diante da imprensa, o momento gerou material amplamente repercutido por redes bolsonaristas. “Após 1.942.723 perguntas sobre máscara, Presidente põe Globo em seu devido lugar“, celebrou o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

Vozes

A Globo ainda não definiu como será a dublagem de O Anjo de Hamburgo para a exibição aqui no Brasil. A minissérie foi rodada totalmente em língua inglesa, numa parceria com a Sony Pictures Television. Convidar o próprio elenco para traduzir as falas em inglês é uma possibilidade.

Falando nisso

Ivo Müller, que foi pai de Larissa Manoela em As Aventuras de Poliana, no SBT, estará no elenco de O Anjo de Hamburgo. Será o retorno do ator às telas da Globo depois de ter interpretado Carlucho, amigo e cabeleireiro de Hebe na série de mesmo nome lançada em 2019.

Migração

Dupla responsável pela consagração do Vai Que Cola, do Multishow, César Rodrigues e Leandro Soares estão por trás da série de comédia que a Netflix vai lançar em 2022. A obra parte do inusitado convite de um milionário para um fim de semana em sua mansão. Famílias que não se conhecem acabam unidas quando se veem investigadas pelo misterioso assassinato do anfitrião.

O elenco reúne Thati Lopes, Silvero Pereira, Romulo Arantes Neto, Raphael Logan, Paulo Tiefenthaler, Maíra Azevedo, Marcelo Médici, GKay, Gi Uzêda, Fernanda Paes Leme, Eliéser Mota, Dhu Moraes e César Maracujá.

Outros palcos

Não só as dançarinas de Fausto Silva, agora afastadas dos trabalhos, estabelecem projetos paralelos. Amanda Pascoaleto, que integra o balé do Programa do Ratinho, acaba de lançar um canal no YouTube, No Palco. A mais bem-sucedida entrevista até o momento foi a de Eduardo Costa. Amanda, aliás, gravou recentemente um clipe com o cantor, Primeiro de Abril.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›