A volta de Daniel Ortiz à faixa das 19h, onde escreveu “Alto Astral” (2014) e “Haja Coração” (2016), já está acertada. O autor – atualmente, supervisor de “Malhação – Vidas Brasileiras” – entregou ao departamento de teledramaturgia longa da Globo, chefiado por Silvio de Abreu, os seis primeiros capítulos de sua nova novela.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o folhetim será ambientado em São Paulo e em uma cidade do exterior, ainda não definida. A trama, uma comédia romântica, contará com três protagonistas.
Ainda não há data definida para a estreia do próximo trabalho de Ortiz. A expectativa é que a novela substitua “Bom Sucesso”, de Paulo Halm e Rosane Svartman, no primeiro semestre de 2020. A faixa compreende ainda “Verão 90”, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, sucessora de “O Tempo Não Para”, trama de Mário Teixeira, em exibição.
Daniel Ortiz estreou como autor em 2008, com “Between Love and Past”, primeira novela de longa duração produzida no Oriente Médio. Em 2010, colaborou com Silvio de Abreu em “Passione”; repetiu o expediente em 2012, no remake de “Guerra dos Sexos”. A estreia como titular, em “Alto Astral”, se deu a partir do original de Andrea Maltarolli. Já “Haja Coração” foi uma reedição de “Sassaricando” (1987), de Silvio.
Saiba Mais:
Cleo Pires e Elizabeth Savala podem participar de “Éramos Seis”
Cotada para “Troia”, Paolla Oliveira é escalada para novela de Walcyr Carrasco
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.