Psicóloga faz comentário polêmico sobre homofobia ao vivo na Globo

Globo

Psicóloga fez comentário polêmico na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma psicóloga conversou com a equipe de reportagem da Globo no Rio de Janeiro, durante o “RJ1”, e fez uma declaração inusitada sobre homofobia.

O objetivo era explicar que a homossexualidade não é doença e que a homofobia é crime, mas foi dado um exemplo divertido, que dividiu a opinião do público.

“Eu tenho uma questão muito simples. Eu não gosto de jiló, nem por isso eu bato nele. Se você não gosta do homossexual, não precisa bater. Só não comer!”, disparou, aos risos.

A intenção de Angela Alhanati, que caiu na gargalhada, foi a melhor possível, mas o comentário acabou causando polêmica por ter sido “de mau gosto”.

O repórter Giovani Rossini ficou visivelmente constrangido e tentou encerrar a entrevista imediatamente, já que o telejornal vai ao ar no horário do almoço.

“Extremamente desnecessária essa colocação dela”, disse uma telespectadora. “Péssima teoria porque tem gente que ‘come’ e depois agride, mata, estupra”, afirmou outro.

“É sempre assim, o gay estará em um nível degradante de humilhação e toda a sua questão de vida, estará sempre ligado ao SEXO. Não gostei”, reagiu mais um.

Ver essa foto no Instagram

Que teoria, hein meus amigos?! __ #vireijornalismo #jornal #jornalismo #aovivo #diversidade #meme #rj

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.