O PT entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva, além da TV Globo, acusando os três de crime eleitoral.
A legenda move processo sob justificativa de abuso dos meios de comunicação e de poder econômico, por causa da aparição do âncora do “Caldeirão do Huck” no “Domingão do Faustão” do último fim de semana.
“Durante vários minutos em que o casal foi entrevistado e respondeu, em cadeia nacional, perguntas do apresentador Fausto Silva, da plateia e de populares nas ruas, o que se viu foi a demonização da atual política, dos políticos, dos pré-candidatos ao cargo presidencial e, de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck, como sendo algo de novo capaz de mudar a realidade vigente e trazer a ‘felicidade’ esperada pelo sofrido povo brasileiro”, diz um trecho da ação.
A representação foi assinada pelos líderes do PT na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS), e no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ). Eles querem a decretação de inelegibilidade de Huck ou a cassação do registro da respectiva candidatura presidencial.
No fim do ano passado, Huck distribuiu uma carta aberta negando ser candidato. No entanto, vazou uma informação de que ele pediu para continuar sendo avaliado nas pesquisas de intenção de voto.
Saiba mais:
Faustão coloca Luciano Huck e Angélica para darem conselhos amorosos em programa
Luciano Huck pede para continuar aparecendo em pesquisas eleitorais
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!