Público dos EUA coloca filmes brasileiros entre os mais vistos no Globoplay

Globoplay
Fabíula Nascimento, Giovanna Antonelli e Thalita Carauta em S.O.S Mulheres Ao Mar; filme entra no ranking dos mais vistos do Globoplay nos EUA (Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

No ar nos Estados Unidos desde janeiro do ano passado, o Globoplay se tornou uma opção muito bem-sucedida para os imigrantes brasileiros e para os norte-americanos interessados na cultura do nosso país.

Das dez atrações mais vistas pelos assinantes locais em julho, sete são de filmes produzidos, coproduzidos ou apoiados pelo braço cinematográfico do Grupo Globo, a Globo Filmes.

No topo da tabela da lista dos mais vistos estão S.O.S Mulheres ao Mar 2 e Muita Calma Nessa Hora. Vale ressaltar que o serviço de streaming da Globo possui 151 títulos, entre ficção (105) e documentário (46) da Globo Filmes.

O Globoplay se tornou uma opção mais barata na comparação com a Globo Internacional, disponível no ramo da TV por assinatura do país. Por lá, graças ao serviço on demand, o público pode acompanhar sete canais ao vivo.

Da viagem Brasil-EUA para Brasil-México, o Globoplay lançou na última quinzena de agosto Marimar, sucesso de Thalía. Para a divulgação da novela no catálogo, a Globo comprou um espaço nos intervalos comerciais do SBT.

O serviço on demand divulgou a chegada de Marimar à plataforma durante o comercial da também mexicana Coração Indomável. Inclusive, essa faixa da programação da emissora de Silvio Santos já é tradicionalmente conhecida por exibir produções estrangeiras.

Marimar, exibida originalmente em seu país em 1994, conta a história de uma jovem que vive em uma situação muito humilde junto com seus avós em um povoado à beira mar no México. No mesmo lugar, mas em uma situação financeira totalmente oposta à da protagonista, está Sérgio (Eduardo Capetillo). A vida dos dois se cruza e Marimar logo se vê apaixonada pelo rapaz.

Sergio, que vive às turras com a madrasta e com seu pai, se casa com Marimar para afrontar os parentes, mas logo depois do casório vai para outra cidade cumprir seu contrato como jogador de futebol. É aí que a vida de Marimar se transforma em um verdadeiro martírio. Ela sofre com as atitudes de Angélica (Chantal Andere), madrasta de Sergio, que faz até com que ela seja presa por roubo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›