Público jovem se rende ao Jornal Nacional durante a pandemia

JN
O JN é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução / Globo)

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN ganhou terreno entre o público jovem durante a pandemia. Nos últimos quatro meses, o principal telejornal da Globo surpreendeu a concorrência e atingiu quase 7 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos.

Segundo informações da coluna Radar, da Veja, entre 16 de março e 30 de junho, o Jornal Nacional registrou média diária de 6,9 milhões de brasileiros, um aumento enorme de 1,5 milhão de pessoas em relação ao mesmo período de 2019.

No geral, os telejornais da emissora carioca foram além e alcançaram 8,9 milhões de telespectadores. Ao todo, 450 mil pessoas a mais durante a pandemia do novo coronavírus na comparação com os mesmos quatro meses do ano passado.

Veja Também

Com o jornalismo mais visto do país, a Globo se vê na liderança isolada há anos com o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, além dos telejornais locais das principais praças do país. Na última quinta-feira (23), por exemplo, o JN deu índices de novela e alcançou 30,7 pontos de média, atrás apenas de Fina Estampa e Totalmente Demais.

Em abril, o jornal bateu a sua melhor média mensal dos últimos oito anos. Anti-Bolsonaro, a atração alcançou 31 pontos de média em todo o país e 47% de share (número de televisores ligados). Isso significa que de 100 televisores ligados, 47 estavam sintonizados na emissora carioca.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›