Quanto Mais Vida, Melhor!: Cena evidencia impacto da pandemia nas novelas

Novela

Sequência de Quanto Mais Vida, Melhor! contou com destaque que chamou atenção (Imagem: Reprodução / Globo)

A pandemia foi abordada em uma cena de Quanto Mais Vida, Melhor!. Em um dos capítulos da semana passada, Odete (Luciana Paes) e Juca (Fabio Herford) assistiam ao Jornal Nacional, quando uma situação chamou a atenção.

Isso porque Anne Lottermann apareceu falando da meteorologia, porém, a jornalista deixou a emissora em dezembro do ano passado para trabalhar com Fausto Silva, na Band.

A sequência, então, mostrou que a novela foi gravada com muita antecedência e chegou a ser alvo de comentários nas redes sociais.

Quanto Mais Vida, Melhor!: Autor preparou cinco finais e opção chocante

Mauro Wilson ainda não se decidiu quem vai morrer no final de Quanto Mais Vida, Melhor!. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o autor escreveu cinco desfechos para os protagonistas da trama.

As filmagens foram feitas com as mortes de cada protagonista Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli) e Flávia (Valentina Herszage). A quinta opção seria que todos sobrevivessem.

Apesar do burburinho dos bastidores darem conta de que o autor deva poupar os personagens, fontes ligadas ao escritor revelaram que Neném é quem deve morrer no fim da trama.

Isso porque, na sinopse original, o jogador descobre que a filha Bianca (Sara Vidal), precisa de um transplante de coração para continuar viva e, por isso, ele é quem decidi doar seu órgão para salvar a jovem.

No entanto, a Morte (A Maia) pode ficar comovida com tal atitude e acabar optando por deixar os quatro protagonistas vivos. A situação pode mudar no decorrer da novela, dependendo ainda da repercussão da trama e de sua audiência.

Confissão

Mauro Wilson está sofrendo as consequências de estar com a novela totalmente gravada. Como os folhetins geralmente são obras abertas, o criador consegue perceber a diferença que existe em não conseguir mexer na história.

Em conversa com o Notícias da TV, Mauro pontuou: “Hoje, vendo no ar, tem coisas que acho que poderia ter feito melhor. Penso: ‘Poderia ter desenvolvido isso melhor’. É claro! Passei a vida inteira escrevendo seriados, mas eram 12 episódios, não eram 161 capítulos, uma história longuíssima em que mudanças a fazer, viradas o tempo inteiro”.

“Sinto um pouco falta disso [de poder mexer na novela]. Na verdade, quando resolvi escrever a novela, uma das coisas que me deu vontade de fazer foi a oportunidade de poder mexer na obra em continuidade, coisa que nenhum de nós aqui conseguimos“, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.