Quem é a Joana no remake de Renascer e quem viveu a personagem em 1993

Alice Carvalho em Renascer
Joana é interpretada por Alice Carvalho no remake de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

Mais um rostinho novo chegou nesta semana no remake de Renascer. Trata-se de Alice Carvalho, que entrou no folhetim das nove na pele de Joana.

A atriz faz sua estreia nas novelas da Globo, apesar de já ter participado de outras produções. Na história, a personagem é casada com Tião Galinha (Irandhir Santos).

Catadora de caranguejo assim como o marido, a moça aceita a decisão dele de deixar a vida quase precária no mangue em busca de um teto e comida para seus filhos, quando encontram auxílio na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta).

O que ela não espera, no entanto, é que o coronel vai ser o responsável por atormentar sua vida e de sua família, com seus constantes assédios e desejos incontroláveis.

Personagem de Renascer vive paixão proibida

Na versão original, exibida pela Globo em 1993, o papel ficou a cargo de Tereza Seiblitz. A atriz divida a cena com Osmar Prado, que interpretava o catador de caranguejo.

Na ocasião, após a morte do marido, a moça acabava se apaixonando pelo Padre Lívio (Jackson Costa) e mantinha um sentimento proibido pelo religioso.

Agora, o personagem se tornou um pastor e quem dá vida é Breno da Matta. Resta saber se o autor Bruno Luperi vai manter à risca a história original.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.