Intérprete da Corina em No Rancho Fundo, Isis Broken tem feito sucesso na trama. Mulher trans, a artista revelou estar feliz por representar uma “mulher e ponto”.
“Sendo um corpo trans, para mim é extremamente revolucionário, ainda mais pelo arco principal da personagem não é ser trans. A Corina, ela é real e futurista. Eu como uma mulher trans só quero ser respeitada como uma mulher”, declarou.
Sergipana e afro-indígena, a atriz traz uma grande representatividade para a tela da Globo. Em entrevista ao portal Splash, a famosa pontuou: “Sergipe é realmente rico em cultura. A gente está vendo a arte da periferia, das favelas e do Alto Sertão…”
“Eu, particularmente, sendo uma pessoa trans, uma mulher trans, afro-indígena, sergipana, mãe progenitora, às vezes, preciso me adaptar aos lugares. Eu preciso saber entrar, saber sair, porque isso é uma construção de futuro, inclusive, né? E é o futuro que eu quero para o meu filhe”, emendou.
No ar em No Rancho Fundo, Isis Broken revela o que passou
Há poucos anos, Isis e seu esposo, um homem tras, enfrentaram uma luta contra o SUS (Sistema Único de Saúde), já que quando o esposo estava esperando Apolo, filho do casal, eles foram vítimas de transfobia.
A atriz explicou que o marido não consegue abrir uma consulta com ginecologista por causa da “transfobia burocrática”.
Na época da gestação, Nanda Costa e Tainá Muller ficaram comovidas com a história e prestaram apoio ao caso que tomou uma proporção nacional.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.