Queridinho da Globo, Márcio Gomes deixa canal e acerta com a CNN Brasil

Márcio Gomes
Márcio Gomes deixou a Globo após 24 anos de contrato (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos jornalistas mais requisitados para assumir os telejornais da Globo nos últimos meses, desde o início da pandemia do novo coronavírus, Márcio Gomes fechou contrato com a CNN Brasil. O âncora foi anunciado nesta segunda-feira (19) como contratado do canal de notícias.

A rede brasileira da CNN revelou que o ex-global chega para ser o principal nome da expansão de operações da emissora no país: “Um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil”.

Com quase 50 anos de idade, Márcio Gomes teve uma grande e importante passagem pela Globo. Ao todo são mais de 20 anos de contrato como repórter, âncora, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

Para se ter uma ideia, ele é um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os noticiosos diários da emissora carioca: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje e Jornal da Globo.

No começo da pandemia, Gomes também foi convocado às pressas para assumir um especial com informações sobre a doença que afeta todo o mundo. Em seguida, ele deixou o programa e passou a informar dados diários da Covid-19 no Brasil dentro do JN.

“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, disse Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, em comunicado.

O jornalista destacou: “Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]