Queridômetro do BBB 2021: como acompanhar e como ele afeta o jogo

BBB 2021
Queridômetro do BBB 2021: como acompanhar e como ele afeta o jogo (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem assiste o Big Brother Brasil há anos, certamente tem uma memória viva do Queridômetro e da importância dele na dinâmica do jogo. Essa ferramenta continua viva no BBB 2021 e tem gerado bastante repercussão entre os participantes. A seguir, entenda do que se trata, como ele funciona e como acompanhar.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A novidade surgiu em 2017, com os participantes avaliando uns aos outros diariamente, podendo escolher entre 1 e 5 corações para dar aos concorrentes, em voto sigiloso no confessionário. Em 2020 os corações deram lugar a emojis que representam sensações em relação a quem está se avaliando.

O Queridômetro começou com os seguintes emojis: cobra, enjoo (vômito), carinha feliz, carinha triste, coração e bomba. Depois de sugestões, foram adicionados mais outros: coração partido, banana e planta. Apesar das escolhas serem secretas, os avaliados veem a opinião dos brothers no telão da sala e tem uma noção de como anda sua popularidade (ou a falta dela).

Nos quatros primeiros anos, o público acompanhava os votos pela Central de Monitoramento, que ainda não reapareceu. No BBB 2021, os fãs do reality podem ver tudo no Feed BBB, na página oficial do programa da Globo, desde cada escolha até o resultado geral de cada participante.

Recentemente, Thaís ficou pilhada por receber um emoji de planta e ficou questionando o porquê dessa decisão, sem saber nem o responsável por isso: “É porque eu não me impus nas brigas. Eu não estava no meio, para que vou lá xeretar? Eu não vou causar. Quando alguma coisa me incomodar, eu vou me impor. Ainda não me incomodou, por que eu vou caçar confusão?“.

Outra treta em relação ao Queridômetro foi com Kerline — já eliminada — que recebeu uma “cobra” de Fiuk. Depois de muito averiguar, a cearense recebeu a confissão do brother e a explicação veio para outros: “Ela fez uma brincadeira comigo que não esperava. E eu estou muito vulnerável aqui. A gente estava na sala e ela virou para mim e falou do meu cabelo. Falou que eu fiquei horas produzindo o meu cabelo, quis me tirar de artistinha chique“.

Confira:

BBB 2021
Votos de Arcrebiano no Queridômetro dessa quarta-feira (Imagem: Reprodução / Gshow)
BBB 2021
Painel do Queridômetro no dia 3 de fevereiro (Imagem: Reprodução / Gshow)

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›