Rachel Sheherazade descumpre ordem de Silvio Santos no SBT e web aplaude

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade chamou de censura a decisão que tirou especial do Porta dos Fundos do ar (Imagem: Reprodução / SBT)

Proibida por Silvio Santos de emitir opinião sobre as notícias exibidas no SBT Brasil, Rachel Sheherazade não se aguentou e acabou descumprindo a ordem do patrão durante a edição de terça-feira (8) do telejornal.

De volta ao jornalístico desde o fim de dezembro, quando se recuperou de uma cirurgia nos pés, Rachel reagiu indignada ao noticiar a decisão da Justiça de tirar do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos. A produção foi alvo de críticas e a produtora chegou a ser atacada.

Ao lado de Carlos Nascimento, Rachel surpreendeu em um link, direto do Rio de Janeiro, que trataria do tema. “Nós vamos agora ao vivo ao Rio de Janeiro onde o repórter Léo Sant’Anna tem mais informações. Boa noite, Léo. É censura que chama?”, disparou.

No Twitter, telespectadores reagiram após o comentário da jornalista. “Eu amo a Rachel Sheherazade”, afirmou um internauta. “A Rachel Sheherazade é a prova que todo mundo tem salvação, que pode melhorar como ser humano”, opinou outro. “Eu vivi para ver uma Rachel Sheherazade sensata”, revelou mais um seguidor.

Desde 2015, Silvio deu ordens para que Rachel deixasse de comentar política na emissora. Em agosto de 2019, a âncora voltou a ser punida após um vídeo, no YouTube, depois de comparar a monstros os carcereiros presídio de Altamira, no Pará, onde ocorreu um massacre que deixou 57 mortos.

Rachel Sheherazade faz post sobre homossexualidade e opinião repercute

Rachel Sheherazade vem mostrando que sua opinião não é a mesma da maioria dos evangélicos e resolveu fazer uma publicação sobre a homossexualidade. O assunto ainda é um tabu para muitos e, em seu perfil no Instagram, a jornalista do SBT Brasil falou sobre o fato de pessoas afirmarem que “antigamente não tinha isso”.

Na foto postada, Rachel fez uma montagem de casais formados por dois homens e duas mulheres na antiguidade e foi clara quanto ao seu posicionamento.

“Seja por ignorância, seja por puro preconceito, ainda tem muita gente que diz: ‘Antigamente não tinha isso de homem com homem e mulher com mulher!’”, iniciou. E completou, dizendo: “Tinha sim. Aliás, sempre teve”.

CONTINUE LENDO →

João Amaro acompanha o mundo da TV e Famosos, assiduamente, desde 2008. É jornalista formado, tem experiência no jornalismo digital, passagens por vários veículos de comunicação, mas se achou no RD1. No Twitter, ele é @_joaoamaro.

ALERTAS GRATUITOS