Mesmo após a polêmica envolvendo o especial de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix, alguns famosos ainda estão tocando no assunto, que rendeu várias discussões. Desta vez, Rachel Sheherazade foi quem se posicionou sobre o tema, e com um tom enérgico.
VEJA ESSA
No Twitter, a âncora do SBT Brasil não só falou sobre o especial como, também, deu uma dica para quem não gostou da atração. “Não gostou do filme da Porta dos Fundos? Não assista. Você não é obrigado. Isso vale pra tudo. Uma piada te afronta? Não veja”, escreveu ela.
Rachel também defendeu o humorístico e posicionou-se contra a tentativa de censura imposta ao especial. “Uma opinião te choca? Não ouça. Um comportamento te soa imoral? Não copie. Faz o que te faz feliz e deixa a vida dos outros em paz. Isso se chama respeito”, disparou.
Muitos internautas se dividiram diante do posicionamento da jornalista, que é proibida por Silvio Santos de emitir opinião na bancada do telejornal do SBT. “Então tá liberado zoar homossexual?”, questionou um seguidor.
Outra também a questionou: “E o desrespeito a fé e a crença chama-se arte?”. Sheherazade rebateu. “Então, retratar um Jesus homossexual virou crime? Desde quando a homossexualidade é uma ofensa?”, indagou a jornalista.
Um usuário disse que o grupo devia respeitar a crença dos outros. “Antes de exigir respeito, tem que respeitar primeiro”, afirmou. A jornalista também o respondeu. “Acho que Deus deve ser um cara bem-humorado”, escreveu.
não gostou do filme da Porta dos Fundos? não assista. vc não é obrigado. isso vale pra tudo. uma piada te afronta? não veja. uma opinião te choca, não ouça. um comportamento te soa imoral, não copie. faz o que te faz feliz e deixa a vida dos outros em paz. isso se chama RESPEITO.
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) January 10, 2020
— 🇧🇷ECOBRAVO🇧🇷SELVA!🇧🇷BOLSONARO🇧🇷2022🔫! (@Ecobravo2022) January 10, 2020
https://twitter.com/taiguara_sousa/status/1215634980421931008?s=20
Então tá liberado zoar homossexual?
— Gabi 🔫🍼 (@gabiruzinha) January 10, 2020
então, retratar um Jesus homossexual virou crime? Desde quando a homossexualidade é uma ofensa?
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) January 10, 2020
Respeito é uma via de mão dupla. Eu respeito voce e voce a mim. E a linha o aceitåvel se chama LIMITE. A liberdade de expressão nao pode transpor o campo do íntimo e do que é sagrado para as pessoas. Temos limites que impomos em varias situações do cotidiano. Este é coletivo.
— Campinha (@CampinhaTW) January 10, 2020
acho que Deus deve ser um cara bem humorado.
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) January 10, 2020
verdade, Rafael. o maior de todos os mandamentos é: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a ti mesmo. não há um mandamento para ODIAR. nem Jesus assinou qualquer procuração para os "advogados da fé"o defenderem. Se Jesus é Deus ele sabe muito bem se defender sozinho
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) January 10, 2020
Acho realmente incrível.
Sou evangélica.
Caraca, não me abala. Não me condiz. Eu não faria e não assisto. Não é para mim. Mas, Jesus que eu conheço não faria, não fez nem falaria muita coisa que os que estão em "nome D'ele " tem feito.
Eu reclamo de joelho no chão.— ⭐✠REGIANE FAUSTINO (@rehfaustino7) January 10, 2020
Rachel Sheherazade descumpre ordem de Silvio Santos no SBT e web aplaude
Proibida por Silvio Santos de emitir opinião sobre as notícias exibidas no SBT Brasil, Rachel Sheherazade não se aguentou e acabou descumprindo a ordem do patrão durante a edição de terça-feira (8) do telejornal.
De volta ao jornalístico desde o fim de dezembro, quando se recuperou de uma cirurgia nos pés, Rachel reagiu indignada ao noticiar a decisão da Justiça de tirar do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos. A produção foi alvo de críticas e a produtora chegou a ser atacada.
Ao lado de Carlos Nascimento, Rachel surpreendeu em um link, direto do Rio de Janeiro, que trataria do tema. “Nós vamos agora ao vivo ao Rio de Janeiro onde o repórter Léo Sant’Anna tem mais informações. Boa noite, Léo. É censura que chama?”, disparou. No Twitter, telespectadores reagiram após o comentário da jornalista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.