Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia após post polêmico

Rafa Kalimann e Caio Castro
Rafa Kalimann e Caio Castro são acusados de homofobia após post polêmico (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Quando se é famoso, tudo que você posta nas redes sociais tem uma atenção a mais de milhares e até de milhões de pessoas. Foi justamente por causa disso que Rafa Kalimann e Caio Castro foram acusados de homofobia por causa de um post polêmico no Instagram.

A dupla compartilhou o mesmo vídeo em que o pastor, numa aparição no Programa Raul Gil, se dizia contra ao casamento gay com a seguinte frase: “Não, eu não sou a favor do relacionamento [entre pessoas do mesmo sexo]. Mas eu respeito”. A legenda da publicação, numa página de cunho religioso, ainda elogiava o posicionamento: “Ele foi sensacional em sua fala”.

Em seguida, esse mesmo religioso fala mais sobre o que acha da união homossexual ao relatar uma experiência pessoal: “Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”.

No Twitter, os nomes de Rafa e de Caio foram parar na lista de assuntos mais comentados do Brasil. “Como fazer as pessoas pararem de tratar mal os LGBTs? Reproduzindo e compartilhando o vídeo de um pastor LGBTfobico? Nossa, brilhante ideia Rafa Kalimann; obrigada por seu posicionamento contraditório”, disse um internauta sobre a ex-BBB.

É isso mesmo que você leu, Rafa Kalimann e Caio Castro se mostraram contra o casamento gay por não acharem certo”, disparou outro twitteiro, ressaltando o que foi teoricamente compartilhado pelos dois famosos. “Segundo o Caio Castro eu tenho que respeitar quem é contra a minha existência e a minha forma de amar”, observou outra pessoa.

A escritora Denise Tremura mandou um recado para o ator: “Se você é contra o casamento gay, é simples, não se case com um gay e deixe cada um viver sua vida. O dia em que cada um cuidar da própria vida alcançaremos a paz mundial”.

Confira:

Rafa Kalimann e Caio Castro
Rafa Kalimann e Caio Castro compartilham vídeo polêmico e são acusados de homofobia (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

 

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›