Rafa Kalimann faz desabafo: “Se eu fosse homem, seria menos testada”

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann causou ao fazer um desabafo sobre machismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Kalimann desabafou ao falar sobre temas polêmicos, como machismo, gravidez e a pressão que sofre para se posicionar nas redes sociais. Em entrevista ao talk show Fala Celio!, comandado pelo apresentador Celio Ashcar Jr, a apresentadora desabafou sobre a dificuldade do início da carreira justamente por ser mulher:

“Dificuldade por ser mulher, a gente tem desde que a gente nasce; é uma consequência histórica! O desafio que a gente enfrenta é sempre maior. (…) Meus pais me prepararam para enfrentar todos os meus desafios e sonhos. Comecei muito nova, já são 14 anos de carreira. O começo foi muito difícil, viver sozinha em São Paulo, mas não desisti, continuei lutando”.

“Se eu fosse homem, eu seria menos testada. Em todas as áreas da nossa sociedade, a gente é colocada à prova muito mais, testada muito mais, mas dentro da minha profissão, encarei isso como algo que já fazia parte. Fui duvidada, questionada e julgada muitas vezes. Pouco tempo atrás, por exemplo, pela renovação de contrato que tive com a Rede Globo, inventaram que estava tendo um caso com um diretor casado”, completou.

Então, desmerecem a gente como mulher, tiram o mérito do esforço do meu trabalho e sempre dão à um homem. A nossa luta é justamente para estar junto, a intenção não é estar além ou acima, é caminhar juntos; são direitos iguais. A gente vem conquistando espaço, não tem como falar que não evoluímos muito nesses últimos anos em relação a isso“, seguiu.

Ao falar sobre os posicionamentos na web, a ex-BBB afirmou que sabe a responsabilidade que tem:

“Quem fala sobre tudo, não entende sobre tudo. De fato, precisamos estar por dentro do que está acontecendo, entender o que está acontecendo na nossa sociedade em todos os nichos, porém, (…) por mais que cobrem muito de mim, que eu me posicione sobre tudo, eu preciso ter cuidado e responsabilidade na hora de me posicionar, porque eu estou influenciando 20 milhões de pessoas”.

Não é só compartilhar uma matéria, isso é muito fácil. (…) O assunto do meio ambiente que eu gosto muito, venho estudando já faz um ano para eu começar a falar um pouquinho sobre, porque é um assunto que eu preciso ter domínio, antes de abrir a minha boca e falar o que eu penso“, concluiu.

Veja:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›