Rafael Cardoso passa por cirurgia de emergência para evitar morte súbita

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso passa por cirurgia de emergência para evitar morte súbita (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Cardoso ultimamente tem virado assunto por estar aparecendo simultaneamente em quatro novelas (Tititi, A Vida da Gente, Salve-se Quem Puder e Império), mas o que trouxe seu nome à tona dessa vez foi a sua saúde. Surpreendendo fãs, o ator falou de uma cirurgia de emergência.

Em seu perfil do Instagram, o galã de 35 anos — que recentemente foi vacinado contra a Covid-19, publicou uma foto numa cama de hospital, cheio de curativos e paramentos e comendo, para explicar o seguinte: “Passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas

Depois, o marido de Mariana Bridi descobriu que esse problema de saúde estava representando risco para sua vida, motivo dessa intervenção cirúrgica. Na legenda, ele atualizou os seguidores sobre seu estado atual:

No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”.

No campo de comentários do post, famosos mandaram forças para Rafael, assim como Vitória Strada, que brincou: “Daqui a pouco já está fazendo crossfit pro aí”. Romulo Estrela se mostrou otimista: “Boa recuperação, meu irmão! Beijo nesse coração”. Bianca Bin falou por ela e Sérgio Guizé: “Que bom, meu irmão. Boa recuperação, saúde e proteção! Beijos nossos”.

Thiago Fragoso apareceu no perfil da esposa do famoso e se estendeu na mensagem ao colega de novela: “Amiga, estamos aqui enviando toda a energia positiva pra que ele se recupere o mais rápido possível! Amamos vocês! Tenho certeza que foi só um susto! Vida longa pra esse cara fantástico que é seu maridão”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›