Rafael Cortez abriu o coração e fez revelações sobre a época em que esteve na Record. Em entrevista ao canal Cortes do Inteligência, no YouTube, o apresentador relembrou alguns erros que a emissora cometeu com ele:
VEJA ESSA
“Eu acho que a gente nunca teve a ver. O cara que eu era em 2013 e a Record nunca teve a ver. A intenção deles foi ótima: ‘a gente quer um cara ácido, divertido e que seja popular’. A primeira coisa que eles fizeram foi tentar criar um engessamento, queriam muito que eu não fizesse muita piada, mas eles estavam com muito medo porque eles achavam que o projeto iria ser ao vivo e eles achavam que eu ao vivo, podia ser uma bomba relógio por causa do efeito Rafinha (Bastos) e Wanessa (Camargo) no CQC”.
“Lembro que eles foram me engessando e o grande erro é que eu fui me deixando engessar. Eu não posso dizer: a Record errou comigo. Eu errei também de não ter batido de frente. A primeira coisa que fizeram foi: ‘põe a camisa pra dentro da calça’. Isso é tão simbólico e eu não deveria ter aceitado”, recordou.
Rafael Cortez revela seu arrependimento
O humorista ainda deixou claro: “Eu não estou amaldiçoando a Record porque eu errei também. Depois eu fui entender que muito do que a gente consegue vender na nossa carreira como comunicador, é a nossa verdade mesmo. É a nossa persona. Na época eu era um cara que fazia humor mais ácido e divertido e quiseram me transformar num cara mais (Rodrigo) Faro. Eu amo Faro, é meu amigo. Mas naquela época eu tentei fazer o que ele fazia”.
“Como não deu certo, eles tentaram ver o que iam fazer comigo e havia uma coisa maravilhosa naquela época que era a tal da ‘geladeira’, que eu odiava. Eu não sei porque eu reclamei tanto… Você ganhar salário e não trabalhar, só que a gente queria aparecer”, confessou.
Por fim, Cortez confessou que se arrependeu do que fez ao sair da Record:
“O erro é você brigar com esse sistema e eu fiquei muito chateado de ficar na geladeira. Inclusive, fiz uma coisa muito juvenil quando saí da Record. Saí e falei mal da emissora e não se faz isso em lugar nenhum, me arrependo muito”.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.