Rafael Cortez celebrou um momento que marcou o início da sua carreira. Em 17 de março de 2008 foi ao ar o primeiro CQC, na Band. Após 12 anos, o programa seguiu na lista entre as melhores atrações que unem política e humor da história da TV no país.
VEJA ESSA
O apresentador lembrou da data comemorativa após uma publicação feita pelo ex-colega, Felipe Andreoli. “Há exatos 12 anos estreava o CQC. Não há muito o que escrever. Foi o projeto mais interessante, legal, revolucionário e desafiador que eu vivi profissionalmente até agora”, resumiu.
Emocionado, o famoso lembrou que graças ao sucesso do programa se tornou um cidadão do mundo. “Me vi em eventos internacionais como repórter; naqueles eventos que eu só via pela TV, como Oscar, convenção da ONU, festivais internacionais de cinema, etc. Viajei o mundo e conheci um monte de artistas, políticos, celebridades e influenciadores”, listou.
“Fiz entrevistas boas, ruins, tive sacadas legais, passei vergonha, acertei, errei. Foram mais de 700 matérias. Dos 8 anos em que o programa durou, estive em 6”, enfatizou, lembrando que foi esteve na primeira reportagem que foi ao ar.
Rafael Cortez lembrou que bateu de frente com nomes conhecidos da política brasileira. “Coloquei político sem-vergonha na parede e ajudei, com meus amigos do projeto, a formar uma geração de jovens que voltou a questionar Política e a se envolver com o tema como parte de suas vidas”, comemorou.
Sem citação direta aos políticos que foram eleitos em 2018, o ex-Band desabafou sobre a importância do CQC na formação política da população. “A partir disso, há quem tenha acertado e errado nos seus votos posteriores. Mas aí já não era mais com a gente. Estávamos envolvidos da cabeça aos pés em um projeto passional, envolvente, radical e que mudou a história recente da TV aberta”, declarou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].