Rafael Ilha e Marcos Harter reagem contra Luana Piovani após polêmica com Arthur Aguiar

Luana Piovani
Luana Piovani virou alvo de Marcos Harter e Rafael Ilha (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Domingo Espetacular, da Record, de ontem (1), decidiu repercutir uma polêmica envolvendo Luana Piovani que vai parar até na Justiça. Ao programa, os ex-participante de A Fazenda Rafael Ilha e Marcos Harter anunciaram que vão tomar atitude contra a famosa.

Tudo começou quando Maíra Cardi e a atriz bateram boca por causa do BBB 2022. Poucos dias antes da grande final do reality da Globo, a apresentadora colocou Arthur Aguiar – campeão do programa – ao lado de alguns ex-participantes de realities e apontou eles como “abusivos”.

“Tudo abusivo e o Brasil? Ama”, destacou Luana Piovani, que ainda incluiu a imagem de Biel. Rafael e Marcos mostraram o desconforto com a foto divulgada pela atriz nos Stories do Instagram.

Rafael Ilha declarou: “Eu me senti constrangido com aquela postagem, sem preocupação nenhuma com o que isso poderia gerar. Meu filho de 18 anos me perguntou porque a Luana me chamou de abusador”.

“Meu pai, minha mãe, tomaram as dores e, com razão, estão sendo contra a postagem dela”, completou o vencedor da 10ª temporada do reality da Record.

Marcos Harter já entrou na Justiça contra Luana Piovani por conta da publicação. “Luana Piovani nem me conhece, ela mesmo coloca. Isso me chama a atenção, uma pessoa que tem essa expressão, esse impacto na opinião pública, repostar algo que não pesquisou”, disse o ex-BBB.

“A gente vive uma era muito perigosa, a era do cancelamento. Não se pode fazer um juízo negativo que pode até ser falso”, completou o médico.

Processo contra Luana Piovani

Marcos ajuizou ação por meio do seu advogado no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) na última terça-feira (26), segundo informações do Splash.

“Como era de se esperar a imagem reverberou nacionalmente através dos mais diversos meios de comunicação. Isso é consequência clara do poder de influência maciça e robusta que a atriz Luana Piovani detém em suas redes sociais, principalmente em seu Instagram, que é seguido por 4,6 milhões de pessoas”, diz o documento exposto pela defesa do médico.

Harter declarou ao Splash: “Não tenho dúvidas de que o motivo para Luana me atacar foi minha expulsão [no BBB 17]. E o motivo de indiciá-la, assim como o fiz com a emissora, é proteger e blindar minha moral, minha profissão e minha vida”.

“Sou idealizador de quase uma dezena de projetos sociais na cirurgia plástica, dos quais 2 deles já operaram mais de 4 mil pacientes entre crianças com orelha em abano e mulheres com hipomastia e a Globo e seus globais insistem em me rotular de forma negativa”, complementou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]