Rafinha Bastos não segurou palavrões e reações que definiram o seu repúdio à declaração do ex-presidente Lula sobre o coronavírus. Dividindo a atenção com a “piada” feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o veterano soltou um “ainda bem” pela chegada da doença no país para “justificar” a importância do Estado forte.
VEJA ESSA
“O Lula cansou de ouvir o Bolsonaro falar merda. Hoje ele acordou e saiu gritando pela casa: ‘Quem é esse imbecil que acha que pode ocupar o meu trono. Eu inventei essa arte!'”, cornetou o comediante no Instagram. “Hoje, o Lula não aguentou e reapareceu para provar que é Michael Jordan, o Usain Bolt, o Michael Schumacher na arte de dizer bosta”, disparou.
Em entrevista à revista Carta Capital, Lula disse que “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”. Rafinha repetiu o discurso do líder do PT e comparou a direita e a esquerda: “Eu acho muito interessante como a direita e a esquerda tem usado o coronavírus, essa pandemia mundial, para justificar os seus próprios interesses”.
“De um lado, uma direita patética que acha que o trato com esse vírus está exagerado, uma elite super egoísta que diz o seguinte: ‘quero que a vida volte ao normal. Eu estou preocupado com o povo’. Na verdade, estão preocupados com o próprio bolso”, criticou, fazendo referência aos eleitores de Bolsonaro.
“Do outro lado, uma esquerda que quer se mostrar combativa, raivosa, mas às vezes parece que está torcendo para a merda aumentar, só para sair dizendo: ‘Viu? O Estado forte é importante, ok? O que é mensalão e o petrolão perto dessa caralho que a gente está vivendo agora?’. É todo mundo buscando se justificar”, lamentou.
“275 mil casos no Brasil. Essa é a hora de pensar em si? Alguém quer, de verdade, que a gente fique bem nessa porra? Para finalizar, eu quero pessoalmente agradecer ao Lula por aparecer nessa hora. Aí o povo para de encher o meu saco: ‘Você nunca fala do PT, os caras bate no mito, mas não bate no PT'”, concluiu.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].