Rainha da Sucata: Edu visita Maria do Carmo na cadeia, percebe que ela virou outra e sai escorraçado

Na trama de Rainha da Sucata, Edu (Tony Ramos decide se confrontar com Maria do Carmo (Regina Duarte) em uma visita à cadeia, após ela fazer declarações em um jornal que citam seu nome e o de sua família. Quando se encontram, o empresário insta a mulher a se retratar. Porém, ele se depara com uma Maria do Carmo transformada — agora amarga e cheia de sede de vingança — que não hesita em humilhá-lo intensamente.

Ibope da TV: reprise de Rainha da Sucata derruba audiência e Globo decide nome forte para substituir

Rainha da Sucata tem data para deixar o Vale a Pena Ver De Novo (Imagem: Divulgação / Globo)

De início, Edu critica Maria do Carmo por ter declarado em uma entrevista que Laurinha (Gloria Menezes) sente amor por ele. Sem hesitar, Maria do Carmo replica: “O que eu disse na reportagem é definitivo… é a verdade. Está feliz agora?”. Edu, por sua vez, argumenta que a mulher age movida por um desejo de vingança, insinuando que suas ações são resultado do ressentimento de uma adolescente que passou por uma humilhação — referindo-se ao momento em que ela foi alvo de lixo durante o baile de formatura.

Visualizando a sua indignação, Edu questiona: “Você ainda finge ser a inocente? Você me atinge e depois se faz de vítima?”. A mulher, em resposta, informa que segurava uma arma porque não queria que ele deixasse o quarto. “Você sabe bem o que me disse… você me deixou em desespero, Edu… Foi um acidente… eu vou contar isso ao juiz e talvez ele me compreenda. E você?”

Discussão na cadeia

Tony Ramos e Regina Duarte protagonizaram “Rainha da Sucata” (Imagem: Divulgação / Viva)

Edu afirma com clareza que nunca alimentou expectativas românticas com relação à Maria do Carmo. “Você não é ingênua…”. A resposta dela vem firme: “Depois que disparei aquele tiro, algo se quebrou dentro de mim… foi como um despertar”. Edu pondera: “Você está tentando justificar essa tragédia como se tudo fosse por amor, não é mesmo?”.

“E será que realmente foi?”, pergunta Maria do Carmo. “Não sei mais… achava que sim. Minhas lembranças sempre diziam que o que sentia por você não era amor de verdade. Amor é algo bom e belo… o meu sentimento era intenso, mas era desespero. Paixão? Doença? Eu não sei… apenas sei que era algo muito, muito forte”.

Edu alerta que, se algo acontecer ao seu pai, a culpa recairá sobre ela. Sem se segurar, Maria do Carmo responde: “Talvez eu carregue uma culpa tão grande quanto a sua agora, não é? Você sabe que estou aqui por sua causa, que você me colocou atrás das grades. Chega! A visita acabou, Eduardo”, finaliza, saindo em seguida.

Resumo de Novelas
Escrito por

Resumo de Novelas