Raquel Krähenbühl vai ser a primeira jornalista brasileira a acompanhar a posse de Biden

Raquel Krähenbühl
Repórter da Globo, Raquel Krähenbühl vai acompanhar posse de Biden (Imagem: Reprodução / Globo)

Destaque da cobertura da Globo na Casa Branca, a repórter Raquel Krähenbühl vai ser a primeira repórter brasileira a acompanhar a cerimônia de posse de um presidente norte-americano.

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a jornalista vai estar dentro da comitiva presidencial de Joe Biden, presidente eleito dos EUA, e sua vice-presidente, Kamala Harris. A dupla democrata vai tomar o poder no próximo dia 20, quarta-feira.

Além do intenso trabalho ao longo dos últimos quatro anos da administração Donald Trump, o seu grande trabalho para a TV foi durante a invasão ao Capitólio, no último dia 6. A repórter, teve a missão de informar sobre a situação dentro do Congresso norte-americano para os telejornais da GloboNews e da Globo.

Ela emplacou matérias e entradas ao vivo para o Jornal Nacional, e reportagens para o Fantástico. O trabalho foi elogiadíssimo pelo público na internet. “A gente não sabia o que estava acontecendo, para onde ir e nem o que fazer. Fomos descobrindo enquanto estávamos ao vivo”, revelou em entrevista ao UOL.

“Percebi a gravidade quando vi os congressistas passando em choque e segurando máscaras anti-gás, sendo escoltados para um local seguro”, relatou. “Em um rápido contato, consegui escutar uma frase marcante: ‘Estamos sob ataque'”, recordou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›