Uma situação chocante está causando desespero nos bastidores da Record desde o último sábado (8). A emissora sofreu um ataque hacker e teve alguns arquivos importantes “sequestrados”.
VEJA ESSA
Segundo Ricardo Feltrin, do Splash, a empresa está contando com a ajuda de policiais e experts em tecnologia de São Paulo. Aparentemente, eles sabem que os invasores vão pedir um valor de resgate para devolver o conteúdo.
Inclusive, alguns sites já informaram que um valor teria sido informado para a emissora e seria de aproximadamente R$ 40 milhões. A mesma situação já aconteceu recentemente com outras empresas grandes.
Nesse primeiro momento, ninguém sabe ainda como a invasão aconteceu. Por outro lado, os profissionais estão acreditando que os hackers entraram no sistema por uma porta aberta por falha humana, técnica ou intencional.
Conteúdos importantes da Record estão nas mãos dos hackers
A situação nos bastidores da emissora é de muito receio. Ainda de acordo com o colunista, a Record está sem acesso a anos de conteúdo que já foi exibido ou ainda estava para ir ao ar em breve.
E-mails trocados durante anos também foram perdidos, já que ninguém consegue usar a intranet da empresa. O grande problema é que grande parte desses conteúdos inclui informações sigilosas e pessoais até mesmo da alta cúpula.
O setor se jornalismo está enfrentando uma enorme dificuldade para conseguir lidar com a produção de conteúdo. O que está sendo produzido, segue guardado em mídias físicas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.