Record anuncia dança das cadeiras no comando do seu jornalismo

Record
Record promove mudanças na chefia do Jornalismo (Imagem: Reprodução / Record)

Vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro anunciou em comunicado interno mudanças importantes na chefia do departamento, com uma dança das cadeiras das mais significativas entre os executivos do setor.

Antes diretor de conteúdo de jornalismo, Thiago Contreira vai para a diretoria editorial e de projetos especiais, com dedicação especial ao Jornal da Record, além da editoria de política e a de opinião da emissora, segundo informado pelo UOL.

Marcelo Trindade ganha o cargo de diretor de planejamento e produção executiva de jornalismo, responsável pela parte orçamentária da área, além do planejamento de novos projetos e atendimento aos profissionais.

Bia Cioffi assume a diretoria de conteúdo digital e transmídia, incluindo o portal R7. Rafael Perantunes, a diretoria de apoio em gestão e conteúdo da rede. Trata-se de um trabalho direto com os executivos de jornalismo de praças da própria emissora e das afiliadas.

Clóvis Rabelo garante a vaga de diretor de estratégia e conteúdo, sendo ele o responsável pela supervisão editorial de todos os produtos do jornalismo da Record, exceto os do Jornal da Record, política e opinião.

Luiz Canário segue com a diretoria de apoio operacional e Rogério Gallo com a direção de criação. Aline Sordilli continua na direção da assessoria estratégica da vice-presidência de jornalismo.

Record em alta em 2021

O Jornal da Record é responsável por um feito e tanto no jornalismo da TV do bispo Edir Macedo. O telejornal é o segundo mais visto do país, atrás apenas do Jornal Nacional, da Globo.

Para 2022, a ideia da direção do canal paulista é seguir com investimentos no departamento de jornalismo, com foco especial no JR e no Domingo Espetacular.

Vale ressaltar que os dois programas são responsáveis por médias acima dos 10 pontos em várias ocasiões, principalmente envolvendo questões sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a pandemia do coronavírus. A intenção é seguir no mesmo caminho de 2020/2021, ou seja, com a mesma linha editorial.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›