Record aposta em “despedida” de Xuxa, Cidade Alerta e A Fazenda 2020 em dezembro

Xuxa
Xuxa Meneghel apresenta seu último programa na Record, caso não haja renovação, em dezembro; apresentadora estará à frente do Canta Comigo Especial (Imagem: Blad Meneghel / Record)

O contrato de Xuxa Meneghel com a Record está para expirar. E caso não haja interesse na renovação, de uma ou das duas partes, a apresentadora se despedirá da casa que a abrigou por cinco anos no dia 15 de dezembro, a partir das 22h30, data e a hora marcadas pela emissora para exibição do Canta Comigo Especial. O programa, baseado no último formato conduzido por Gugu Liberato – hoje em versão teen no dominical de Rodrigo Faro – abre a programação de fim de ano do canal.

Além do Canta Comigo com Xuxa, a Record preparou para dezembro uma “edição especial” do Cidade Alerta, filmes, musicais e retrospectivas. O jornalístico de Luiz Bacci terá uma versão temática, subintitulada Grandes Casos, exibida no dia 17, 22h30. O Família Record vai ao ar na terça-feira seguinte (22), também 22h30, com reapresentação antes do Natal, 20h30. A Retrospectiva dos Famosos está prevista para o dia 29, enquanto a do Jornalismo foi alocada no dia 30; as duas serão reprisadas dia 31, quando a grade normal da estação ficará suspensa.

Especiais musicais antecedem as noites de Natal e Ano Novo; Luciano Camargo é, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, nome certo para uma das apresentações. Também o programete Contagem Regressiva, de 29 de dezembro a 1° de janeiro, com top de 5 segundos antes do último comercial de 2020 e do primeiro de 2021 (ambos de 30 segundos), repetindo estratégia utilizada há décadas pela concorrente Globo. E cerca de 20 filmes, ainda não definidos, nas sessões Cine Aventura Especial, Cine Maior Especial, Cine Record Especial, Super Tela Especial e Tela Máxima.

As informações constam em plano comercial disponibilizado pela emissora, obtido por esta coluna do RD1.

Abre a porteira, coração!

Os excelentes números de A Fazenda 2020, em audiência e no departamento comercial, implicaram em programas de fim de ano exclusivos do R7. O tradicional “amigo da onça” virou Amigo da Lhama. Direto de suas casas, os peões participam de um sorteio e escolhem presentear os colegas de confinamento com mimos – oferecidos pelo patrocinador, claro – ou com trollagem, o tal “amigo da lhama”. Jojo Todynho, uma das mais festejadas peoas da edição, irá responder perguntas de usuários do site em Conselhos da Jojo.

Outra aposta similar à da emissora-líder envolve Natalk Show com Wellington Muniz. Tal qual Que História é Essa, Porchat?, talk show concebido por Fábio Porchat para o GNT, o programa a cargo do famoso Ceará receberá quatro convidados, um em cada episódio, para contar casos divertidos relacionados às festividades da época do Papai Noel. Por fim, Ana Hickmann à frente do Feliz Ano Linda, atração voltada para autocuidado e beleza; e o chef Guga Rocha, do Hoje em Dia, nas seis edições do Rango em Casa, com receitas para o verão.

Música na Band

Já na Band, o fim de ano terá Daniel Boaventura e Sorriso Maroto. O ator, associado ao teatro musical e a ritmos como jazz, assume a faixa Música na Band na sexta-feira de Natal (25). Já os pagodeiros respondem pelo primeiro show de 2021, dia 1°. Larissa Erthal, parceira de Milton Neves no Terceiro Tempo, e Marcelo Café, voz da Band FM, cuidam da apresentação. Antes, em novembro, o ‘Música’ traz Rionegro & Solimões (13), Rick & Renner (20) e Belo (27).

Vidas Cruzadas, novela produzida pela Record em 2000 – quatro anos antes da retomada oficial da dramaturgia na emissora –, ganha reprise a partir desta segunda-feira (9), às 19h30, na Rede Família. Para quem não tem acesso ao canal do Grupo Record, presente apenas no interior de São Paulo, fica a dica: os capítulos da trama estrelada por Sérgio Britto, Patrícia de Sabrit, Laura Cardoso, Gianfrancesco Guarnieri, Dalton Vigh e Alexandre Barillari podem ser acompanhados ao vivo através do site da estação.

Em tempo: a Rede Família informa que, “por enquanto”, Marcas da Paixão (2000) substitui Cidadão Brasileiro (2006) em janeiro, por volta das 14h. A antecessora de Vidas Cruzadas foi assinada por Solange Castro Neves, colaboradora de Ivani Ribeiro em clássicos como Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994). E reapresentada uma única vez, em 2004, apenas para praças que não veiculavam o horário eleitoral para prefeitos e vereadores.

Xuxa
Thiago Lacerda (Matteo), Ana Paula Arósio (Giuliana) e Marcello Antony (Marco Antônio) em Terra Nostra; novela estreia hoje (9) no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Também hoje o Globoplay disponibiliza, segundo informações preliminares, a versão de 150 capítulos de Terra Nostra (1999). Trata-se da edição para o mercado internacional, exibida ano passado pelo Canal Viva – uma lipoaspiração na protuberante barriga da trama do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, cuja íntegra acumulou 221 episódios. Para quem não lembra, ‘Terra’ acompanha a saga dos italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) no Brasil. Também no elenco Ângela Vieira, Antonio Fagundes, Débora Duarte, Marcello Antony, Maria Fernanda Cândido e Raul Cortez.

Xuxa
Lucas Lima apresenta nova atração do canal do cliente da Claro; Review do Lucão foi inspirado em destaque do Instagram (Imagem: Divulgação / Claro)

O canal do cliente da Claro, de número 500, disponibiliza a partir do próximo dia 13 o Review do Lucão. A atração, baseada em um destaque no perfil do Instagram de Lucas Lima, músico de muitos talentos – casado com a não menos talentosa Sandy –, compreende resenhas bem humoradas de filmes assistidos por ele. Os episódios serão temáticos e distribuídos dentro da programação; o primeiro traz “filmes que dão fome” como tema; casos de Comer, Rezar, Amar (2010) e Julie & Julia (2010).

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com