A Record encerrou o mês de abril com um feito expressivo: pelo 63º mês consecutivo, a emissora garantiu o segundo lugar isolado na audiência da TV brasileira.
Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media PNT (Painel Nacional de Televisão). Isso representa mais de cinco anos de liderança sobre o SBT, consolidando sua posição como a principal concorrente da Globo no país.
Na faixa das 7h à meia-noite, a Record atingiu média de 4,9 pontos e 11,7% de share, número 76% superior ao registrado pelo SBT, que marcou apenas 2,8 pontos e 6,7% de share.
Já na média de 24 horas, a emissora também garantiu o segundo lugar com 3,7 pontos e 10,8% de share, contra os 2,4 pontos e 6,9% do canal de Silvio Santos.
Além da manutenção da vice-liderança, a Record se destacou por ser a única grande emissora que apresentou crescimento no primeiro quadrimestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.
De janeiro a abril, subiu de 4,7 para 4,9 pontos na média-dia e aumentou seu share de 11,5% para 11,9%. O SBT, por sua vez, caiu de 2,9 para 2,7 pontos, mantendo-se estagnado na terceira colocação.
Desempenho da Record também é superior na Grande São Paulo
Na praça mais disputada do país, a Grande São Paulo, a Record repetiu o bom desempenho nacional e garantiu o segundo lugar tanto na média-dia quanto na média 24h.
Entre 7h e meia-noite, a emissora registrou 5,1 pontos de audiência e 12% de share, enquanto o SBT ficou com 3,4 pontos e 8%, o que representa uma vantagem de 50%.
Na média de 24 horas, a diferença também foi significativa: 3,9 pontos para a Record contra 2,9 pontos do SBT, com um share de 11% contra 8,2%, respectivamente.
No acumulado de janeiro a abril, a Record foi novamente a única a apresentar crescimento em São Paulo, subindo de 5,2 para 5,3 pontos na média-dia, com share de 12,6%. O SBT manteve os 3,3 pontos, sem variação.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]