Record contrata Fred Ring, ex-SporTV, para apresentar o Paulistão 2022

Fred Ring
Ex-SporTV, Fred Ring fecha acordo com a Record (Imagem: Divulgação / SporTV)

O jornalista Fred Ring, ex-apresentador do SporTV, assinou um acordo com a Record para o Campeonato Paulista 2022 e adiante. A contratação foi oficializada logo depois do anúncio de Silvio Luiz, Márcio Canuto e Renato Marsiglia.

O ex-contratado da Globo foi confirmado na equipe como o apresentador do Paulistão 2022. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7. Ficou para ele a responsabilidade da condução dos trabalhos antes do início das transmissões em campo.

Silvio Luiz foi contratado para a narração do âmbito digital. Márcio Canuto e Zé Luiz foram os primeiros repórteres de campo anunciados para o torneio estadual. Renato Marsiglia entrou para a equipe principal como comentarista de arbitragem.

Veja Também

Até o momento, a Record não conseguiu um nome forte para a narração na TV. Jota Júnior foi procurado, mas ele preferiu o seu contrato com o Grupo Globo.

Record no Paulistão até 2024

A Record venceu Globo e SBT e garantiu os direitos de TV aberta do Campeonato Paulista até 2024. A emissora comprou 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, uma partida das quartas, uma semifinal e as duas finais.

A Record se uniu ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos a partir de 2022.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

No Paulistão, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A HBO Max conseguiu jogos para o seu catálogo no streaming, mas a Globo não desistiu do torneio.

A informação das últimas semanas colocou o canal da família Marinho na luta pelos 104 jogos do campeonato para o Premiere, o serviço de streaming dedicado ao esporte da empresa líder de audiência.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›