Record decide transformar reportagens de crimes do Cidade Alerta em série

Cidade Alerta
Casos do Cidade Alerta viram capítulos de série do PlayPlus (Imagem: Reprodução / Record)

A Record decidiu reaproveitar alguns conteúdos da TV para produzir uma série para PlayPlus. Nesta quinta-feira (15), a emissora disponibilizou três episódios da primeira temporada de Cidade Alerta em Série, produção composta por matérias que foram ao ar na atração, trazendo os bastidores das coberturas jornalísticas.

Segundo o Notícias da TV, na primeira fase, o serviço de streaming irá incluir crimes que envolveram crianças e adolescentes no interior de São Paulo. Um deles aconteceu no ano passado, quando um bebê de um ano e quatro meses foi asfixiada pelo padrasto.

Já o segundo, traz a história de Vitória Gabriele, de 12 anos, morta por engano em 2018 após ser sequestrada. O terceiro retrata o desfecho do assassinato de Ísis Helena, de um ano e dez meses, planejado pela própria mãe. Todos os casos tiveram grande destaque na mídia.

Luiz Bacci, comandante do jornalístico da Record, também participa da produção ao lado de repórteres e produtores. A intenção do canal é mostrar o olhar de quem está por trás das coberturas, quando há uma investigação sobre os casos, aprofundamento e análise de detalhes que possam passar despercebidos.

É a oportunidade de acompanhar o trabalho incansável desde o surgimento da notícia até o desfecho do caso, passando por todas as etapas de apuração. Detalhes dos bastidores dos principais casos apresentados que até então não haviam sido divulgados“, ressaltou o jornalista.

Essa está sendo a primeira produção da plataforma focada nesse gênero. Os episódios estão restritos aos clientes que pagam assinatura – o plano mais barato está no valor de R$ 12,90, e os primeiros 14 dias são gratuitos.

A depender do sucesso do Cidade Alerta em Série, o serviço da Record pode começar a criar outros conteúdos voltados para investigações criminais do Brasil, utilizando, inclusive, a imagem de Percival de Souza e Renato Lombardi, que são especialistas no assunto.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›