No decorrer desta semana, a Record definiu pontos importantes a respeito da novela “Jesus”, em exibição às 20h45, e suas substitutas, “Jezabel” e “Gênesis”. A duração do folhetim escrito por Paula Richard foi ampliada, para facilitar a produção da macrossérie de Cristianne Fridman, que sai agora em busca de sua protagonista. Já a trama de Gustavo Reiz agora conta com diretor definido.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, “Jesus” terá exatos 175 capítulos. Com isso, a novela, que estreou em julho, deve chegar ao último capítulo nos fins de março, aproximadamente. A Record entende que, a partir desta perspectiva, a equipe de “Jezabel” poderá trabalhar com folga. A macrossérie, cabe lembrar, deverá ter cerca de 80 capítulos, abrindo vaga para “Gênesis” na primeira quinzena de julho.
Dentre as primeiras medidas para a implantação de “Jezabel” está a escolha da atriz que responderá pelo papel principal – o da rainha má, que ordenou a morte de profetas fieis a Deus. Embora não seja pré-requisito, a Record vê com bons olhos a possibilidade de fechar com uma atriz de São Paulo, onde as gravações serão realizadas.
- Veja Também: Record lança a série “Terrores Urbanos” no PlayPlus
A escalação de “Gênesis” também deve avançar agora, a partir da definição de seu diretor-geral. O posto – que pertencia a Alexandre Avancini, deslocado para “Jezabel” – será ocupado por Edgard Miranda, hoje à frente de “Jesus”. Foi Edgar quem conduziu “O Rico e Lázaro” (2017), além das “não-bíblicas” “Chamas da Vida” (2008) e “Ribeirão do Tempo” (2010).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.