A Record está com a expectativa alta para a estreia do seu mais novo reality show e segue fechando o elenco com famosos. A Grande Conquista começará oficialmente no dia 8 de maio, mas, antes disso, no dia 2 de maio, ocorrerá a pré-estreia.
VEJA ESSA
Esta coluna descobriu alguns detalhes envolvendo o formato, que é original do canal. Se nada mudar até lá, o programa comandado por Mariana Rios será ao vivo de terça a quinta-feira e aos sábados. Nos demais dias, a atração será gravada.
Ficou certo que, às segundas, os moradores da Mansão participarão de uma dinâmica de grupo, uma espécie de Jogo da Discórdia, como ocorre no BBB.
No dia seguinte, os participantes farão a votação para mandar três confinados à chamada Zona de Perigo. Nas quartas, esses três competidores enfrentarão a Prova da Virada, em que o vencedor se salva da votação do público.
A eliminação ocorrerá sempre às quintas, ao vivo. Nas sextas, o programa mostrará um compacto de uma dinâmica que definirá os dois Chefes da semana e as tarefas de cada morador.
Fechando a semana, A Grande Conquista terá aos sábados uma festa. A edição mostrará flash ao vivo do evento, além dos destaques da convivência. No dia seguinte, o público acompanhará os melhores momentos do evento, além do ocorrido no dia.
Vem nova temporada…
O Sony Channel já confirmou que vai ter a oitava temporada do Shark Tank Brasil. E os interessados já podem se inscrever. Aqueles que quiserem entrar no formato têm agora até o dia 10 de maio para realizar as inscrições no site do canal pago.
Estreia confirmada
A aguardada série Os Outros já tem data para estrear no Globoplay. A produção, criada e escrita por Lucas Paraizo, com base em um argumento de Fernanda Torres, será lançada na plataforma no dia 31 de maio. A Globo também deseja exibir o seriado em sua programação, mas isso poderá ocorrer apenas em 2024.
É novela!
A Netflix aproveitou o Rio2C para oficializar a produção de Pedaço de Mim, que será protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. As gravações devem começar no mês que vem.
No entanto, o que chama a atenção é o fato da plataforma insistir em não intitular a produção como uma “novela”. A Netflix tem chamado de “primeiro melodrama da empresa no Brasil”. Isso tudo é vergonha do gênero mais popular entre os brasileiros?
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]