Record demite famosa atriz após 17 anos; mais 4 atores deixam o canal

Adriana Garambone

Adriana Garambone deixa a Record após 17 anos de trabalho (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record engrossou a lista de canais que iniciaram uma onda surpresa de demissões. A direção do canal, que entregou suas novelas para a Igreja Universal, demitiu Adriana Garambone após 17 anos de parceria. Além da atriz, mais quatro nomes foram enviados ao RH.

Com contrato válido até o final deste mês, Garambone recebeu a notícia de que seu contrato de exclusividade não será renovado, o mesmo para Emilio Orciollo Netto, Fernando Pavão, Beth Goulart e Giuseppe Oristânio, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Assim como a Globo, a Record optou pela contratação por obra, apenas durante o período de gravação de determinado projeto. A tendência do mercado começou com as produções de streaming, que ganhou força no país nos últimos três anos.

Com demissões de Adriana Garambone, Beth Goulart e mais, Record quer fechar as contas em 2023

A saída de Adriana Garambone e outros nomes da Dramaturgia não pegou os funcionários de surpresa em razão do ano instável financeiramente não apenas para o canal do bispo Edir Macedo, mas para as televisões em geral.

Pelo lado do entretenimento, Rodrigo Faro perdeu seu salário de R$ 1,2 milhão. Com o fim do atual acordo para o fim do mês, a emissora optou por uma nova proposta, com vencimentos próximo de R$ 300 mil. As partes não assinaram o novo contrato até o momento.

Antes da Record, a Globo iniciou uma reestruturação até então impensável em sua história e demitiu dezenas de medalhões. O primeiro deles foi Aguinaldo Silva, ainda em 2020.

Miguel Falabella, Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini continuaram a triste lista. Dias atrás, Fernanda Lima não teve seu contrato renovado após 18 anos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].