Record detona Porta dos Fundos e web lembra de detalhe da emissora

Record
Record detona Porta dos Fundos no Domingo Espetacular (Imagem: Reprodução/ Record)

A Record decidiu se juntar aos vários grupos religiosos e partiu para cima do grupo Porta dos Fundos, que lançou, recentemente, um especial de Natal para o Netflix com paródia da bíblia. No Domingo Espetacular de ontem, 15, a emissora exibiu reportagem atacando a produção.

“O filme do grupo Porta dos Fundos lançado como especial de Natal ridiculariza personagens bíblicos sagrados para os cristãos”, afirmou a apresentadora Patrícia Costa. “A produção faz piadas preconceituosas, que revoltaram representantes de várias religiões e fiéis de todo o Brasil“, completou Eduardo Ribeiro, anunciando a reportagem.

A matéria exibiu as cenas mais polêmicas do filme e conversou com pessoas indignadas com a paródia do grupo de humor. “Diante de um cenário considerado sagrado para cristãos de várias religiões, uma sucessão de situações jocosas que envolvem os personagens bíblicos”, disse a repórter.

“Uma trama repleta de piadas sem graça sobre uma das passagens bíblicas mais importantes”, afirmou a jornalista em outro trecho da reportagem.

O jornalístico também exibiu um vídeo com desabafo do ator Carlos Vereza contra o Porta dos Fundos, entrevistou deputados federais e ainda falou sobre as petições que pedem boicote ao grupo e à Netflix.

No fim da matéria, a repórter desabafa: “O grupo Porta dos Fundos e as empresas que promovem esse tipo de trabalho, dito humorístico, pedem que sua arte seja respeitada. Mas por que usam da ironia e piadas jocosas a quem pede respeito e a quem se sente desdenhado? Afinal o que está em jogo são conceitos de muito valor e importância para eles. Por que essas milhões de pessoas deveriam ficar caladas quando questionam o motivo de serem atacadas de forma desmedida por parte dessa chamada arte”.

Internautas lembram detalhe da Record

Nas redes sociais, muitos telespectadores ironizaram o fato da emissora pedir respeito para aos cristãos. Alguns ainda lembraram a condenação do canal por preconceito contra religiões de matriz africana.

“#DomingoEspetacular assim como os cristãos fazem diversos julgamentos a outras religiões, o #PortaDosFundos apenas fez o trabalho deles que é a comédia, achei ótima, engraçada, sem provocações apenas entretenimento”, disparou um internauta.

“A Record surtando com o porta dos fundos, se fosse zuando a matriz africana não teria todo esse aue”, disse outro usuário do Twitter. “#DomingoEspetacular com reportagem especial sobre o filme Especial de Natal Porta dos Fundos, programa cujo dono é um pastor que enriqueceu as custas da exploração da fé alheia”, comentou um terceiro.

“Isso é um absurdo total, nem dá pra chamar de jornalismo. Que propriedade tem uma emissora que vive as custas do dinheiro dos fiéis pra exibir isso? Hipócritas que inclusive já foram condenados por intolerância religiosa. Isso é nojento e desrespeitoso. Lixo!”, desabafou mais um.

Confira a repercussão:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS