A Record foi condenada a pagar R$ 20 mil por danos morais à atleta Jade Barbosa, de 26 anos. O processo é referente a um caso que aconteceu em 2014. A decisão foi proferida há dois meses, mas ganhou projeção após reportagem do site “Jota” na última quarta-feira (18).
Na época, o portal da emissora de Edir Macedo decretou que Jade era uma “ginasta em decadência”. O relator do caso disse que a reportagem é “notoriamente sensacionalista” e caracteriza “abuso do direito à liberdade de expressão”.
A matéria publicada pelo “R7” tinha o título “Atletas em decadência apelam para as redes sociais para não perder fama” e mostrava atletas que, no entender da Record, “já tiveram fases melhores e hoje vivem às custas do Instagram”.
Vale lembrar que, no ano passado, Barbosa participou do reality show “Dancing Brasil”, chegando à final do torneio de dança. A participação fez a Record acreditar que houve um “perdão”. O que acabou não acontecendo.
Saiba Mais:
Gracindo Jr ganha processo contra a Record; André di Biase perde ação
Paloma Duarte perde processo contra a Record e sai no prejuízo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.