Record é condenada na Justiça por insinuar que ex-goleiro dormiu na rua

Record

Sérgio Neri está na Justiça contra a Record (Imagem: Reprodução/ Record)

A Record terá que pagar R$ 150 mil de indenização ao ex-goleiro Sérgio Neri, que defendeu o Guarani nos anos de 1980, após ser condenada em 1ª instância. O motivo? Uma matéria sobre o atleta exibida em julho de 2018 no programa Esporte Fantástico.

De acordo com o UOL Esporte, a Justiça considerou que a emissora de Edir Macedo cometeu excessos em uma reportagem ao retratar o ex-jogador como se estivesse em situação de rua.

O caso aconteceu quando, durante a reportagem, a Record fez uma dramatização mostrando um homem interpretando Neri sentado na calçada com uma bebida ao lado. Numa outra cena, o ator aparecia com moradores de rua dormindo.

“A emissora encenou uma imagem com um ator levando a acreditar que era o Sérgio Neri. Mas ele nunca dormiu na rua. A TV não colocou nem um aviso de ‘dramatização’ na tela para informar quem assistia. O Sérgio tem casa, mora com a mãe. Não é uma pessoa ‘jogada’. Essa matéria devastou a vida dele”, afirmou o advogado do ex-goleiro, Hamilton Zuliani, à publicação.

Na ocasião, o Esporte Fantástico falava sobre os problemas pessoais e financeiros vividos pelo ex-goleiro, atualmente desempregado. O próprio Sergio Neri, a ex-companheira dele, Elaine, e uma amiga de Neri, Ivone, foram entrevistadas pelo programa.

A Record, por sua vez, destacou que as duas mulheres entrevistadas (Elaine e Ivone) relataram problemas financeiro e com bebidas enfrentados por Sérgio Neri, e que o próprio não negou tais problemas.

“[A matéria] não teve a intenção de desvirtuar a reportagem, mas sim de demonstrar que um craque do futebol estava passando por dificuldades financeiras que poderiam ser revertidas”, afirmou o canal na Justiça.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.