Record escala “Essas Mulheres” para substituir “Bicho do Mato”

Adriana Garambone (Adelaide) e Gabriel Braga Nunes (Fernando) em cena de “Essas Mulheres” (Imagem: Divulgação / Record)

A Record escolheu “Essas Mulheres” (2005) como substituta de “Bicho do Mato” (2006), de segunda-feira a sexta-feira, às 15h45. A novela, cujo retorno está previsto para julho, já foi reprisada pela emissora, em 2007; o repeteco, conduto, foi abruptamente retirado do ar, após 17 capítulos, por atrapalhar o “crescimento do canal”. Posteriormente, o folhetim foi exibido no canal fechado Fox Life (2007) e na Rede Família (2013), pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus.

“Essas Mulheres”, de Marcílio Moraes e Rosane Lima, foi baseada em três romances de José de Alencar; “Senhora”, o mais famoso deles, rendeu adaptações na Tupi e na Globo. A paixão de Aurélia (Christine Fernandes) e Fernando (Gabriel Braga Nunes) conduz a narrativa; o rapaz, ambicioso, abandona a namorada para se unir a Adelaide (Adriana Garambone), filha de um banqueiro, cujo dote poderá salvar a ele e à sua família – a mãe Camila (Ana Rosa) e as irmãs – da falência.

Contudo, após a morte dos pais Pedro (Celso Frateschi) e Emília (Silvia Salgado), Aurélia se descobre herdeira de uma grande fortuna, proveniente do avô paterno, Lourenço (Sérgio Mamberti). Após um ano de “reclusão”, ela retorna ao Rio de Janeiro de 1880, como uma dama da sociedade. E “compra” Fernando, omitindo sua identidade até o dia do casamento.

Maria da Glória (Carla Regina) e Mila (Miriam Freeland) acompanham a trajetória de Aurélia. A primeira se entrega ao maquiavélico Cunha (Roberto Bomtempo) para conseguir remédios para o pai; este, porém a expulsa de casa, obrigado Glória a forjar sua morte e “renascer” sob a alcunha de Lúcia, cortesã que impressiona a corte – especialmente o diplomata Paulo (João Vitti).

Já Mila, pintora à frente de seu tempo, é tratada como louca pela mãe, Leocádia (Ana Beatriz Nogueira). Aproveitando-se da apatia de Duarte (Ewerton de Castro), seu esposo, Leocádia ordena que Mila seja encaminhada para um sanatório. A jovem acaba se envolvendo com o médico Augusto (Alexandre Moreno), negro, causando ainda mais rebuliço entre as figuras que a cercam.

Paulo Gorgulho, Tânia Alves, Daniel Boaventura, Petrônio Gontijo, Marcos Breda, Marcos Winter, Luciene Adami, Luiz Carlos de Moraes, Ingra Liberato, Talita Castro, Luciano Quirino, Valquíria Ribeiro, Camila dos Anjos, Leonardo Miggiorin, Cássio Reis, Nathalia Rodrigues, Raquel Nunes e Rômulo Estrela também integram o elenco de “Essas Mulheres”. Flávio Colatrello respondia pela direção-geral.

Saiba Mais:

Nos 18 anos do último capítulo de “Esplendor”, 18 curiosidades sobre a novela

Saiba tudo sobre os bastidores de “Vale Tudo”, que reestreia hoje (18) no Viva

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.