Record escolhe time de peso para estrear no Paulistão

Paulistão
Record vai exibir o primeiro jogo do Paulistão 2022 em janeiro (Imagem: Divulgação / Record)

Com estreia marcada para 23 de janeiro, o penúltimo domingo do mês, a Record definiu o primeiro confronto a ser transmitido do Paulistão. De olho na repercussão do primeiro jogo, o canal pensou em um time de peso.

Com transmissão a partir das 16h, mas com um praticamente confirmado pré-jogo, a Record escolheu Novorizontino e Palmeiras. O canal adiantou o início da cobertura em três dias. Antes, a estreia era dia 26, uma quarta-feira.

A equipe de transmissão foi definida: Marco de Vargas na narração, comentários de Muller e participação especial do ex-Globo Márcio Canuto. No digital, Silvio Luiz na narração e Márcio Lúcio, o Carioca, nos comentários.

Veja Também

Paulistão e Cariocão na Record

Na primeira chamada sobre as novidades da programação deste mês, a casa dedicou os parte dela para a divulgação do futebol.

“A maior paixão dos brasileiros!”, comunicou o narrador. “A partir de quarta, dia 26, nove e meia da noite, Cariocão e Paulistão!”, completou.

A Record comprou os jogos do Campeonato Paulista para 2022, 2023 e 2024. O Campeonato Carioca ainda não foi renovado, mas garantido na programação deste ano. Os dois torneios foram da Globo por vários anos, mas por questões contratuais e burocráticas a renovação não aconteceu.

A Record adquiriu 16 jogos do Campeonato Paulista 2022, com exibição exclusiva na TV aberta. A emissora venceu as propostas de Globo, SBT e Band e retomou a exibição dos jogos após quase 20 anos sem times paulistas em sua grade.

Com os horários definidos, a Record descobriu os seus principais concorrentes: Jornal Nacional, Um Lugar ao Sol e linha de shows, da Globo, Carinha de Anjo e Programa do Ratinho, do SBT, e Faustão na Band e 1001 Perguntas, da Band.

A Record tomou gosto pelo futebol depois dos bons resultados conquistados pelo Campeonato Carioca 2021. Com dinheiro no caixa, a empresa não descartou novos investimentos no setor.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›